Pela ampliação da licença paternidade

Compartilhe

Liderança empresarial de Brasília apoia ato na Câmara Federal

Por Samanta Sallum

A atual presidente do Conselho de Administração do grupo Sabin, Sandra Soares Costa, participa amanhã de um ato público, na Câmara dos Deputados, em defesa da regulamentação da licença paternidade no Brasil. O evento é promovido pelos grupos Mulheres do Brasil, que será representado pela empresária, Elas Pedem Vista, LiBertha e Elas Discutem, com apoio da Secretaria da Mulher, da Câmara.

A lei atual prevê 120 dias de licença das atividades profissionais para a mãe e apenas 5 dias para o pai.

“A licença paternidade ampliada é uma mudança importante. No Sabin, os colaboradores que se tornam pais já usufruem de 20 dias, desde 2018. Ela é fundamental no desenvolvimento da relação pai-filho e tem benefícios de longo prazo para a família e a sociedade. Outro aspecto importante é que ela contribui para um ambiente de trabalho mais igualitário, desconstruindo estereótipos de gênero prejudiciais que colocam uma carga desproporcional sobre as mulheres quando se trata de cuidar dos filhos”, destaca Sandra.

Sandra Costa aponta que o Grupo Sabin possui como princípios que a “maternidade e a paternidade são responsabilidades compartilhadas, e por isso investe em ações voltadas para a paternidade responsável.”

A empresa adota a licença maternidade de 180 dias e os colaboradores que se tornam pais podem usufruir a licença paternidade de 20 dias, mantendo o auxílio alimentação durante todo o período.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás