Liderança empresarial de Brasília apoia ato na Câmara Federal
Por Samanta Sallum
A atual presidente do Conselho de Administração do grupo Sabin, Sandra Soares Costa, participa amanhã de um ato público, na Câmara dos Deputados, em defesa da regulamentação da licença paternidade no Brasil. O evento é promovido pelos grupos Mulheres do Brasil, que será representado pela empresária, Elas Pedem Vista, LiBertha e Elas Discutem, com apoio da Secretaria da Mulher, da Câmara.
A lei atual prevê 120 dias de licença das atividades profissionais para a mãe e apenas 5 dias para o pai.
“A licença paternidade ampliada é uma mudança importante. No Sabin, os colaboradores que se tornam pais já usufruem de 20 dias, desde 2018. Ela é fundamental no desenvolvimento da relação pai-filho e tem benefícios de longo prazo para a família e a sociedade. Outro aspecto importante é que ela contribui para um ambiente de trabalho mais igualitário, desconstruindo estereótipos de gênero prejudiciais que colocam uma carga desproporcional sobre as mulheres quando se trata de cuidar dos filhos”, destaca Sandra.
Sandra Costa aponta que o Grupo Sabin possui como princípios que a “maternidade e a paternidade são responsabilidades compartilhadas, e por isso investe em ações voltadas para a paternidade responsável.”
A empresa adota a licença maternidade de 180 dias e os colaboradores que se tornam pais podem usufruir a licença paternidade de 20 dias, mantendo o auxílio alimentação durante todo o período.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…