Por Samanta Sallum
Seguindo a promissora corrente do mercado de segunda mão, o Bem QT Quis celebra, no sábado, 6 anos com uma loja nova e mais ampla na comercial da 216 Norte. O brechó começou como uma iniciativa online, mas rapidamente conquistou seu espaço no cenário da moda de Brasília.
Foi criado por Morgana Franco, 36 anos, Graduada em Ciências Contábeis pela UnB, que começou a vender roupas de amigas como forma de obter uma renda extra.
“O Bem QT Quis tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade. O próprio conceito de vender roupas de segunda mão contribui para um consumo mais consciente”, conta a empresária.
Estilo, consciência ambiental, peças exclusivas e preços acessíveis são alguns dos atuais critérios de escolha na hora de renovar o guarda-roupa. Nesse sentido, a tendência de garimpar em brechós tem se tornado cada vez mais praticada e, principalmente, entre as novas gerações.
“A expansão da loja vem com a intenção, e até a necessidade, de alcançar mais pessoas. Além disso, o novo local é maior, então o acervo também aumenta, e fica mais fácil perceber o espaço e encontrar as peças. Todo o ambiente foi pensado com muito cuidado, contamos com um projeto especial desenvolvido pela Oceano Arquitetura”, conta Morgana.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…