Por Samanta Sallum
A capital federal desponta como produtora de cerveja especial e no plantio do lúpulo, com conquista de importantes premiações no país. Conforme a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal do Distrito Federal (Abracerva-DF), o conceito envolve a concepção da bebida viva, com acompanhamento e monitoramento de cada etapa e a valorização do uso de especiarias e insumos do próprio cerrado.
O lúpulo cultivado no DF foi premiado na última Copa Brasileira de Lúpulos, realizada no mês passado. As condições climáticas e de solo favoráveis da região estimulam a produção das especiarias.
Em visita aos principais polos cervejeiros da região, pesquisadores e estudantes do Instituto Federal de Brasília elaboraram a Rota de Cerveja Especial. Para o lançamento oficial, foi realizada uma aula-show: “O Lado Beer de Brasília”, pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Eventos do IFB, na cervejaria Madsteins, no Núcleo Bandeirante.
O levantamento também foi apresentado pela professora Adriana Alfani, do Laboratório de Alimentos do IFB, no Câmpus Gama.
Jovens com espírito inovador
O perfil do empreendedor cervejeiro em Brasília é de jovens, com espírito engajado e inovador, contribuindo em etapas que vão desde o cultivo no campo, a comercialização até a experiência do cliente.
Cruls Cervejaria (Santa Maria); a Capivara (Lago Oeste); a Tatu Hops (Núcleo Rural Ponte Alta); e a Cervejaria Hop Capital Beer (SIA) fazem parte da rota. Confira no site do IFB.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…