Advogados, políticos, empresários e representantes da sociedade civil participarão do movimento de desagravo à capital federal
Por Samanta Sallum
“Ele não tem noção da responsabilidade do cargo que ocupa”, criticou o presidente da OAB/DF, Delio Lins e Silva Jr. A reação veio após o ataque do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, a Brasília. Ele declarou que a cidade “faz muito mal ao Brasil”.
Segundo a direção da OAB/DF, Costa desrespeitou “a dignidade de todos os cidadãos de Brasília e daqueles que são recebidos de braços abertos na nossa capital”.
A entidade convocou um ato para terça-feira, na sede da seccional, em defesa do DF. Políticos, advogados, representantes da sociedade civil, do meio acadêmico, do setor produtivo e empresários confirmarampresença.
“Digamos não a discursos desalinhados com o que Brasília representa para o país. O DF é da gente, de toda a gente trabalhadora e honesta que está por aqui. Os dizeres do ministro ofendem a memória de nossos antepassados, daqueles que acreditam no projeto de um Brasil para todos que Brasília representa. Assim, a Diretoria da OAB/DF vem, firmemente, repudiar suas declarações, tal como publicadas neste domingo pelo jornal Correio Braziliense”, frisou em nota oficial a entidade.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…