Um plano de trabalho será construído pela CNC, em parceria com a Embratur, para incentivar o turismo de estrangeiros no Brasil
Por Samanta Sallum
O líder do Governo no Senado Federal, Jacques Wagner, afirmou no plenário do Senado, na noite de quarta-feira, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se comprometeu a vetar os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023 – que remaneja 5% da arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) para a Embratur.
O acordo foi costurado para que a Medida Provisória 1147/2022, que institui o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), fosse aprovada em tempo, antes de caducar.
“O compromisso do presidente Lula é de vetar a matéria relativa ao Sesc e ao Senac”, declarou Jacques Wagner na tribuna.
O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, considerou uma vitória. “Firmamos uma parceria com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico, e no Brasil não dá para pensar esse desenvolvimento sem o crescimento do turismo. O que tem afligido o presidente Freixo é o que também aflige a CNC: o número ínfimo de turistas internacionais que nos visitam. O nosso Sistema não pode transferir recursos líquidos, pois a finalidade e o foco são a qualidade de vida e capacitação da mão de obra do trabalhador, dessa forma vamos auxiliar, dentro deste foco, a Embratur”, afirmou.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também considerou uma conquista. “Vitória do diálogo e da conciliação. A EmbraturBrasil e o Sistema CNC acabam de fechar acordo, que atende aos interesses de ambas as partes”, disse.
Mobilização na Câmara dos Deputados
O senador Izalci Lucas (PSDB-MG) pediu, em Plenário, a confirmação do senador Jacques Wagner, de que o Governo auxiliaria na manutenção do veto aos artigos 11 e 12 do PLV também na Câmara dos Deputados.
“Não vetaríamos aqui para derrubar o veto logo depois. Reafirmo aqui que estamos fazendo concordância com o acordo promovido pela senadora Daniella Ribeiro, de vetar e manter esse veto, tirando do Sistema Sesc e Senac essa preocupação”, esclareceu Jacques Wagner.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…