Por Samanta Sallum
O trade turístico de Brasília comemorou a retirada das grades que, há 10 anos, cercavam o Palácio do Planalto e também das barreiras de acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu. A ordem, que partiu do presidente Lula, foi vista como importante medida para retomada do turismo cívico na capital.
“Apesar de simples, essa ação contribui muito para que as pessoas se planejem e também para que as agências de viagem divulguem Brasília como um destino cívico, pois somos a capital do país”, disse o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF, Otávio Neves.
STF e Congresso
O trade vai agora solicitar aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional que retirem também as grades que cercam a Praça do Três Poderes e as sedes do Parlamento e do Judiciário brasileiros.
“Enviaremos um ofício a esses órgãos pedindo que liberem o acesso. Não é razoável impedir que as pessoas circulem livremente por um espaço que é público e foi construído justamente com o objetivo de ser contemplado. Brasília é Patrimônio da Humanidade e possui título de cidade criativa do design, ambos concedidos pela Unesco. Não podemos ir contra isso, impedindo que brasileiros e estrangeiros visitem esses pontos turísticos”, argumenta Neves.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …