Por Samanta Sallum
O trade turístico de Brasília comemorou a retirada das grades que, há 10 anos, cercavam o Palácio do Planalto e também das barreiras de acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu. A ordem, que partiu do presidente Lula, foi vista como importante medida para retomada do turismo cívico na capital.
“Apesar de simples, essa ação contribui muito para que as pessoas se planejem e também para que as agências de viagem divulguem Brasília como um destino cívico, pois somos a capital do país”, disse o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF, Otávio Neves.
STF e Congresso
O trade vai agora solicitar aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional que retirem também as grades que cercam a Praça do Três Poderes e as sedes do Parlamento e do Judiciário brasileiros.
“Enviaremos um ofício a esses órgãos pedindo que liberem o acesso. Não é razoável impedir que as pessoas circulem livremente por um espaço que é público e foi construído justamente com o objetivo de ser contemplado. Brasília é Patrimônio da Humanidade e possui título de cidade criativa do design, ambos concedidos pela Unesco. Não podemos ir contra isso, impedindo que brasileiros e estrangeiros visitem esses pontos turísticos”, argumenta Neves.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…