Por Samanta Sallum
Apesar do esforço contrário da CNC, foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados o redirecionamento de 5% das contribuições do Sesc e do Senac para financiamento da Embratur. O texto segue para o Senado. Foram realizadas várias articulações para evitar a retirada de recursos das duas entidades. A medida, no entanto, foi inserida no texto no mesmo dia da votação e passou.
R$ 400 milhões
Valor previsto para reforçar o orçamento da Embratur
A análise política da votação é que Marcelo Freixo foi bem-sucedido na estratégia de mirar apenas nos recursos da CNC. E não em todo o sistema S, deixando de fora os setores da Agricultura e da Indústria.
Precedente
A entidade do Comércio alerta que a aprovação abre uma precedente para que o orçamento também das outras esferas do sistema seja atingido.
Resistência
A CNC informou que “vai manter a efetividade das ações no Senado Federal, no sentido de preservação das entidades, assim como a atuação no Executivo, a depender do resultado da matéria no âmbito do Legislativo”. O presidente José Roberto Tadros levou o assunto pessoalmente ao presidente Lula para evitar a sanção.
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…