Por Samanta Sallum
Apesar do esforço contrário da CNC, foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados o redirecionamento de 5% das contribuições do Sesc e do Senac para financiamento da Embratur. O texto segue para o Senado. Foram realizadas várias articulações para evitar a retirada de recursos das duas entidades. A medida, no entanto, foi inserida no texto no mesmo dia da votação e passou.
R$ 400 milhões
Valor previsto para reforçar o orçamento da Embratur
A análise política da votação é que Marcelo Freixo foi bem-sucedido na estratégia de mirar apenas nos recursos da CNC. E não em todo o sistema S, deixando de fora os setores da Agricultura e da Indústria.
Precedente
A entidade do Comércio alerta que a aprovação abre uma precedente para que o orçamento também das outras esferas do sistema seja atingido.
Resistência
A CNC informou que “vai manter a efetividade das ações no Senado Federal, no sentido de preservação das entidades, assim como a atuação no Executivo, a depender do resultado da matéria no âmbito do Legislativo”. O presidente José Roberto Tadros levou o assunto pessoalmente ao presidente Lula para evitar a sanção.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…