Franquia brasiliense de papelaria vira coqueluche nacional

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A Magnólia Papelaria, marca nascida em Brasília, há cinco anos, alcançou 73 quiosques e um faturamento de R$ 28 milhões no ano passado. As previsões para 2023 são de mais crescimento. A franqueadora almeja chegar a 95 operações e um faturamento de R$ 36 milhões.

Por trás do sucesso, está a parceria que surgiu entre os sócios-fundadores, os irmãos gêmeos Fillipe e Thiago Janiques, que eram donos de uma fábrica de sorvete, e o casal Igor Vendas e Julia Hueb, franqueados de uma marca de vestuário e tinham, em paralelo, uma startup de localização de estabelecimentos pet friendly em Brasília.

“Nosso público é majoritariamente feminino. Da garotada até mulheres executivas. Escolhemos o nome Magnólia por ser uma flor clássica e atemporal. Isso identifica nossos produtos. Eles são para uso diário, para ajudar no dia a dia organizacional das nossas clientes, para ajudar no estudos e no trabalho”, conta Filipe, que é o CEO da empresa.

Acima das expectativas

A primeira unidade, em um shopping da capital, recebeu o investimento inicial em torno de R$ 90 mil e logo se tornou uma atração à parte. No primeiro fim de semana de operação, faturou o esperado para o mês inteiro e, naqueles dias, os sócios já ouviram pessoas interessadas em adquirir uma franquia.

Atualmente, está em 17 estados e 32 municípios, e tem como plano potencializar a expansão para todo o Brasil e abrir, até 2025, mais 110 unidades. No DF, são 13 quiosques em quase todos os shoppings e também no aeroporto JK.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Estatais vão assinar compromisso com o Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão

Por Samanta Sallum  Enquanto nos EUA, com a eleição de Donald Trump, há um movimento…

3 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Maior centro de educação profissional em Brasília será no Setor Comercial Sul

A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia…

3 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Atriz de Ainda Estou Aqui passa por transformação de imagem

Por Samanta Sallum  Atriz que interpreta Vera Paiva, a Veroca, em “Ainda Estou Aqui”, que concorreu…

3 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Iniciativa empresarial lança o Brasília Mais Sustentável

Por Samanta Sallum  Com objetivo de capacitar empreendimentos do setor turístico em práticas de sustentabilidade…

4 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF quer transformar festa de 65 anos de Brasília em grande evento turístico

Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo.…

4 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Vamos aprovar os cassinos no Brasil”, afirma ministro do Turismo

Celso Sabino disse ao Correio que tratou do assunto com o novo presidente do Senado,…

4 semanas atrás