Por Samanta Sallum
Atualmente, as mulheres respondem a cerca de 25% da força de trabalho na indústria nacional. Vem avançando a participação delas no setor, mas o presidente da CNI, Robson Braga, afirma que é preciso avançar mais. “É necessário ampliar medidas concretas para chegarmos a um cenário de igualdade”, disse. Nos cargos de chefia, ocupam apenas 29% das cadeiras.
Na linha de produção
Vendas e gestão
Parceria entre a CNI e a Oxford
A confederação firmou, nesta semana, uma parceria com a Escola Saïd de Negócios, uma das 38 instituições que compõem a Universidade de Oxford, para aproximar empresas e instituições brasileiras de ciência, tecnologia e inovação de contrapartes britânicas. O acordo inclui ainda a colaboração em pesquisas, estudos e propostas de políticas públicas.
Comitê de inovação
A assinatura ocorreu ontem durante o encerramento da primeira reunião do Comitê Consultivo Internacional da Mobilização Empresarial pela Inovação, realizada em Oxford. O grupo é composto por 8 especialistas internacionais e fará recomendações periódicas para aperfeiçoar o ecossistema de inovação no Brasil.
O acordo foi assinado pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e por Soumitra Dutta, atual reitor da Escola Saïd de Negócios de Oxford e líder do novo comitê da MEI.
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…