Por Samanta Sallum
Atualmente, as mulheres respondem a cerca de 25% da força de trabalho na indústria nacional. Vem avançando a participação delas no setor, mas o presidente da CNI, Robson Braga, afirma que é preciso avançar mais. “É necessário ampliar medidas concretas para chegarmos a um cenário de igualdade”, disse. Nos cargos de chefia, ocupam apenas 29% das cadeiras.
Na linha de produção
Vendas e gestão
Parceria entre a CNI e a Oxford
A confederação firmou, nesta semana, uma parceria com a Escola Saïd de Negócios, uma das 38 instituições que compõem a Universidade de Oxford, para aproximar empresas e instituições brasileiras de ciência, tecnologia e inovação de contrapartes britânicas. O acordo inclui ainda a colaboração em pesquisas, estudos e propostas de políticas públicas.
Comitê de inovação
A assinatura ocorreu ontem durante o encerramento da primeira reunião do Comitê Consultivo Internacional da Mobilização Empresarial pela Inovação, realizada em Oxford. O grupo é composto por 8 especialistas internacionais e fará recomendações periódicas para aperfeiçoar o ecossistema de inovação no Brasil.
O acordo foi assinado pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e por Soumitra Dutta, atual reitor da Escola Saïd de Negócios de Oxford e líder do novo comitê da MEI.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…