Realce! Quanto mais purpurina, melhor para o comércio

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Enquanto grande parte do comércio de rua fechou no domingo e na terça-feira de carnaval, as lojas de maquiagem e acessórios bombaram. Muitos foliões e foliãs movimentaram o segmento não só comprando adereços como dando um realce a mais. As marcas de produtos de beleza comemoraram o que chamaram de “carnaval da retomada, registrando bom aumento nas vendas.

Points de beleza

Com a perspectiva otimista, algumas das maiores marcas de beleza do Brasil, O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold, investiram em uma estratégia que vai garantir pontos de contato dos consumidores com seus produtos em alguns dos carnavais mais movimentados do território brasileiro.

Um deles para as celebridades do Camarote N1, o mais tradicional da Sapucaí, no Rio. Entre as iniciativas, as marcas criaram um salão de beleza exclusivo no meeting point para quem quisesse se embelezar antes de ir para a festa, e dentro do Camarote. Uma das estrelas produzidas foi Sabrina Sato. A influencer Cris Paladino também passou pelo point da beleza.

Em Brasília

Luiza Maia, moradora do Noroeste, foi uma das que aproveitou o comércio local aberto para dar mais brilho ao look carnavalesco. O filho pequeno também ganhou uma pintura estilizada. Ela contou que ia levá-lo para o bloquinho do Iate Clube e mais tarde curtiria a festa com o marido.

”Adoro carmaval, e espero que a produção dure bastante”, disse, animada. Tinha fila aguardando a vendedora da loja, Alana Daniel, que estava “produzindo” as clientes.

Mercado brasileiro

O Brasil é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo a Euromonitor International (2022). Sentiu o crescimento do setor de maquiagem em 10% após a flexibilização do uso de máscaras, no mesmo ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

O carnaval da retomada, como a data tem sido chamada por especialistas em economia, vai gerar mais de R$ 8 bilhões em receita no país, segundo a Confederação Nacional do Comércio. A projeção é 27% maior do que o totalizado no mesmo período no ano passado, quando a população ainda enfrentava o cenário pandêmico.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #carnaval #carnavaldaretomada #maquiagem #MarquêsdeSapucaí comércio

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 semana atrás