Com distritais, Lei do Silêncio será tema de debate na Infinu

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A Lei do Silêncio e a Morte anunciada de uma Cidade Pós-Modernista é o tema do debate da estreia do projeto Altos Papos, promovido pela Infinu, na 506 Sul. A ideia é promover encontros mensais com os representantes da economia criativa para tratar o futuro, e também o presente, da capital federal.

O primeiro encontro do projeto será neste sábado, às 14h, na sede de Comunidade Criativa Infinu, idealizadora do festival Picnik. Participarão da roda de conversa os deputados distritais do PSol Fábio Félix e Max Maciel, além de representantes da produção cultural.

Exclusão musical

Muitos músicos da cidade apontam que estão cada vez mais escassos os espaços para se apresentarem. Até as rodas de chorinho estão sendo excluídas por receio dos estabelecimentos de serem alvo de reclamações de vizinhança.

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) é um dos apoiadores do movimento Música Não É Barulho. A campanha busca dar suporte à classe artística para viabilizar espaços de shows e apresentações.

A iniciativa do debate tem apoio da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio e do Sindhobar. O objetivo é sensibilizar políticos, comunidade e setor artístico para que se chegue a um consenso que permita a sobrevivência das apresentações musicais no Plano Piloto e região.

Uma nova proposta de lei tramita na Câmara Legislativa para readequar os limites de som em estabelecimentos comerciais para que seja possível manterem atrações musicais.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em meio à Copa, Sindhobar garante decisão judicial que mantém benefícios fiscais até 2027

Por SAMANTA SALLUM  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar),…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Não podemos apoiar projeto que fragilize as contas do país”, diz ministro, sobre atualização do Simples Nacional

Chefe da pasta do Empreendedorismo se posicionou, junto a parlamentares, para impedir inclusão de mudanças…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

LDO aprovada com 270 emendas: maioria para garantir nomeações de concursados no GDF

Por SAMANTA SALLUM  A Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF para 2027 foi aprovada ontem…

2 semanas atrás