8C3338CB-8C74-487D-BC15-F7A82C9C8CA6

Com distritais, Lei do Silêncio será tema de debate na Infinu

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

A Lei do Silêncio e a Morte anunciada de uma Cidade Pós-Modernista é o tema do debate da estreia do projeto Altos Papos, promovido pela Infinu, na 506 Sul. A ideia é promover encontros mensais com os representantes da economia criativa para tratar o futuro, e também o presente, da capital federal.

O primeiro encontro do projeto será neste sábado, às 14h, na sede de Comunidade Criativa Infinu, idealizadora do festival Picnik. Participarão da roda de conversa os deputados distritais do PSol Fábio Félix e Max Maciel, além de representantes da produção cultural.

Exclusão musical

Muitos músicos da cidade apontam que estão cada vez mais escassos os espaços para se apresentarem. Até as rodas de chorinho estão sendo excluídas por receio dos estabelecimentos de serem alvo de reclamações de vizinhança.

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) é um dos apoiadores do movimento Música Não É Barulho. A campanha busca dar suporte à classe artística para viabilizar espaços de shows e apresentações.

A iniciativa do debate tem apoio da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio e do Sindhobar. O objetivo é sensibilizar políticos, comunidade e setor artístico para que se chegue a um consenso que permita a sobrevivência das apresentações musicais no Plano Piloto e região.

Uma nova proposta de lei tramita na Câmara Legislativa para readequar os limites de som em estabelecimentos comerciais para que seja possível manterem atrações musicais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*