Por Samanta Sallum
Após reunião nesta manhã com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou ter recebido a garantia das forças de segurança pública de que pode ser mantida a programação da posse presidencial no dia 1o de janeiro.
“Pequenos grupos extremistas não terão espaço, não vão avançar. Não vão emparedadar as instituições. A democracia venceu”, destacou em entrevista coletiva, no Palácio do Buriti.
Ele ressaltou que o objetivo da reunião foi selar a “união” entre a equipe do futuro governo Lula com o GDF para garantir que a posse se realize em clima de paz.
Dino agradeceu o empenho do governador Ibaneis e das forças policiais da capital federal em coibir e evitar movimentos que provoquem a desordem pública.
Também participaram da reunião o futuro ministro da Defesa, José Múcio; Andrei Passos, futuro diretor-geral da Polícia Federal; o secretário de Segurança do DF, Júlio Danilo; e o diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, Secretário da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha e o Secretário de Comunicação do GDF, Weligton Moraes
A pauta da conversa foi a Segurança Pública do DF, especialmente, no que se refere à posse de presidente eleito Lula.
O clima de tensão na capital da República está em alto grau, devido aos últimos episódios envolvendo manifestantes bolsonaristas. Uma tentativa de atentado terrorista foi abortada pela Polícia Civil do DF no final de semana.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…