Com investimento histórico no DF, Cidade da Saúde será erguida no SIA

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O governador Ibaneis Rocha assinou decreto para conceder uma área de 160 mil m², no SIA, para a Cime Holding S/A. O grupo vai instalar um complexo de saúde privada que inclui edifícios de clínicas, faculdade de medicina, centro de convenções e até hotel. O objetivo do ousado empreendimento é deslocar o eixo referência de saúde particular na América Latina de São Paulo e Chile para o Distrito Federal.

O valor do investimento do Cimed será de R$ 4,6 bilhões, com projeção de criar 10 mil empregos diretos. A expectativa de arrecadação de impostos para o DF é de R$ 15 bilhões em 15 anos.

No decreto, Ibaneis declara de “elevante interesse social, econômico e fiscal para o Distrito Federal, a implantação de empreendimento estruturante e de excelência na área de medicina especializada, ensino e pesquisa da empresa CIME HOLDING S.A. visando à concessão de incentivo econômico no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Distrito Federal – Desenvolve-DF”.

Centro Internacional de Medicina Especializada

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF está conduzindo o processo.É um projeto arrojado com recorde de investimento para Brasília. Teremos um incremento no turismo de saúde. Será um centro internacional”, aponta o secretário, Jesuino Pereira. Segundo ele, as tratativas ocorrem há mais de 1 ano.

O governo, no entanto, não esclarece quais empresas e empresários especificamente são responsáveis pelo empreendimento.

Aluguel

O terreno a ser instalado o CIME é da Terracap e estava havia muitos anos ocupado pela Secretaria de Educação, perto da antiga CEB Distribuidora. O grupo empresarial, que reúne investidores nacionais e internacionais, poderá ter a concessão por 30 anos da área, renováveis, pagando aluguel.

Condições

O valor e as condições específicas ainda serão definidos pela Conselho de gestão do programa Desenvolve-DF. Para ser erguido, o projeto também terá de passar pelo crivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CidadedaSaúde #Cimed #Desenvolve-DF #investimento #medicina #medicinaespecializada #saúde #SIA

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Justiça proíbe venda ou uso da Serrinha em operação do BRB

Por SAMANTA SALLUM  A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Redução da taxa de juros é incapaz de reverter prejuízos à economia, diz CNI

Por SAMANTA SALLUM  A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Se cocaína fosse commodity, seria o 8º produto mais exportado pelo Brasil

Por SAMANTA SALLUM  Auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Master: “Pouco antes de estourar a bomba, a gente percebeu. Tanto que não tínhamos clientes no Over”, diz InvestSmart XP

CEO de umas das maiores empresas de assessoria financeira do país afirmou, em entrevista à…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

2 semanas atrás