Com investimento histórico no DF, Cidade da Saúde será erguida no SIA

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O governador Ibaneis Rocha assinou decreto para conceder uma área de 160 mil m², no SIA, para a Cime Holding S/A. O grupo vai instalar um complexo de saúde privada que inclui edifícios de clínicas, faculdade de medicina, centro de convenções e até hotel. O objetivo do ousado empreendimento é deslocar o eixo referência de saúde particular na América Latina de São Paulo e Chile para o Distrito Federal.

O valor do investimento do Cimed será de R$ 4,6 bilhões, com projeção de criar 10 mil empregos diretos. A expectativa de arrecadação de impostos para o DF é de R$ 15 bilhões em 15 anos.

No decreto, Ibaneis declara de “elevante interesse social, econômico e fiscal para o Distrito Federal, a implantação de empreendimento estruturante e de excelência na área de medicina especializada, ensino e pesquisa da empresa CIME HOLDING S.A. visando à concessão de incentivo econômico no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Distrito Federal – Desenvolve-DF”.

Centro Internacional de Medicina Especializada

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF está conduzindo o processo.É um projeto arrojado com recorde de investimento para Brasília. Teremos um incremento no turismo de saúde. Será um centro internacional”, aponta o secretário, Jesuino Pereira. Segundo ele, as tratativas ocorrem há mais de 1 ano.

O governo, no entanto, não esclarece quais empresas e empresários especificamente são responsáveis pelo empreendimento.

Aluguel

O terreno a ser instalado o CIME é da Terracap e estava havia muitos anos ocupado pela Secretaria de Educação, perto da antiga CEB Distribuidora. O grupo empresarial, que reúne investidores nacionais e internacionais, poderá ter a concessão por 30 anos da área, renováveis, pagando aluguel.

Condições

O valor e as condições específicas ainda serão definidos pela Conselho de gestão do programa Desenvolve-DF. Para ser erguido, o projeto também terá de passar pelo crivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CidadedaSaúde #Cimed #Desenvolve-DF #investimento #medicina #medicinaespecializada #saúde #SIA

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

1 semana atrás