Por Samanta Sallum
Jony Rebouças, de 36 anos, mestre barbeiro e empresário, dono da Chaplin Barbeer Shop, conta que começou o negócio em 2016, uma semana depois de ter sido demitido do emprego anterior. O cearense, formado em Comércio Exterior, mora em Brasília há 20 anos. “Queria criar uma barbearia pensando em melhorar o que eu via de errado, mas que eu já havia frequentado; queria oferecer um serviço de qualidade, com bom atendimento e preço justo.”
Com essa ideia na cabeça, Jony, que também é conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal, procurou o Sebrae e o negócio tomou forma.
Vinhos e charutos
A Chaplin Barbeer Shop investiu em serviços diferenciados e no ambiente com cafeteria e bar. “Temos chopes e cervejas especiais, vinhos, além de uma linha vasta de produtos de tabacaria e charutos.” São duas unidades. Uma na 316 Norte e outra na 116 Sul.
Ensinar
O próximo passo do empresário, com apoio do Sebrae no DF, foi criar o Instituto Jony Mestre Barbeiro, em 2018. Ele qualifica quem se interessa por aprender técnicas da área.
Projeto social
A paixão por ensinar também levou o empresário para o empreendedorismo social. Há dois anos, desenvolve um projeto no Complexo Penitenciário da Papuda, onde dá curso de barbeiro aos detentos toda segunda-feira.
“Foi uma forma de eu conseguir retribuir todo o acesso que tive à educação na área da beleza, uma área que transforma vidas, e na qual se colhem bons frutos se trabalhar bastante.”
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…