Por Samanta Sallum
Jony Rebouças, de 36 anos, mestre barbeiro e empresário, dono da Chaplin Barbeer Shop, conta que começou o negócio em 2016, uma semana depois de ter sido demitido do emprego anterior. O cearense, formado em Comércio Exterior, mora em Brasília há 20 anos. “Queria criar uma barbearia pensando em melhorar o que eu via de errado, mas que eu já havia frequentado; queria oferecer um serviço de qualidade, com bom atendimento e preço justo.”
Com essa ideia na cabeça, Jony, que também é conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal, procurou o Sebrae e o negócio tomou forma.
Vinhos e charutos
A Chaplin Barbeer Shop investiu em serviços diferenciados e no ambiente com cafeteria e bar. “Temos chopes e cervejas especiais, vinhos, além de uma linha vasta de produtos de tabacaria e charutos.” São duas unidades. Uma na 316 Norte e outra na 116 Sul.
Ensinar
O próximo passo do empresário, com apoio do Sebrae no DF, foi criar o Instituto Jony Mestre Barbeiro, em 2018. Ele qualifica quem se interessa por aprender técnicas da área.
Projeto social
A paixão por ensinar também levou o empresário para o empreendedorismo social. Há dois anos, desenvolve um projeto no Complexo Penitenciário da Papuda, onde dá curso de barbeiro aos detentos toda segunda-feira.
“Foi uma forma de eu conseguir retribuir todo o acesso que tive à educação na área da beleza, uma área que transforma vidas, e na qual se colhem bons frutos se trabalhar bastante.”
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…