Mestre barbeiro se destaca com instituto de formação

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Jony Rebouças, de 36 anos, mestre barbeiro e empresário, dono da Chaplin Barbeer Shop, conta que começou o negócio em 2016, uma semana depois de ter sido demitido do emprego anterior. O cearense, formado em Comércio Exterior, mora em Brasília há 20 anos. “Queria criar uma barbearia pensando em melhorar o que eu via de errado, mas que eu já havia frequentado; queria oferecer um serviço de qualidade, com bom atendimento e preço justo.”

Com essa ideia na cabeça, Jony, que também é conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal, procurou o Sebrae e o negócio tomou forma.

Vinhos e charutos

A Chaplin Barbeer Shop investiu em serviços diferenciados e no ambiente com cafeteria e bar. “Temos chopes e cervejas especiais, vinhos, além de uma linha vasta de produtos de tabacaria e charutos.” São duas unidades. Uma na 316 Norte e outra na 116 Sul.

Ensinar

O próximo passo do empresário, com apoio do Sebrae no DF, foi criar o Instituto Jony Mestre Barbeiro, em 2018. Ele qualifica quem se interessa por aprender técnicas da área.

Projeto social

A paixão por ensinar também levou o empresário para o empreendedorismo social. Há dois anos, desenvolve um projeto no Complexo Penitenciário da Papuda, onde dá curso de barbeiro aos detentos toda segunda-feira.

“Foi uma forma de eu conseguir retribuir todo o acesso que tive à educação na área da beleza, uma área que transforma vidas, e na qual se colhem bons frutos se trabalhar bastante.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindiatacadista define chapa única para eleição

Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 semanas atrás