Programa de conduta ética será lançado no fórum do mercado imobiliário

Compartilhe
Por Samanta Sallum

Será realizado nesta quarta-feira o Fórum Integridade no Mercado Real Estate, que vai reunir
os principais players do setor imobiliário local e nacional em diversos painéis. E, no evento, em Brasília, será lançado o Programa de Integridade do Sinduscon-DF e sua adequação à Lei Geral de Proteção de Dados.

É uma iniciativa da entidade por meio do seu Conselho de Ética. “A governança corporativa e o compliance são tendência mundiais. A adoção do protocolos de conduta com regras claras será seguida pela diretoria eleita, funcionários, assessores e empresas que prestam serviços para o sindicato. São ferramentas para somar com o processo de transparência e que servirão de exemplo para nossos associado”, explica a presidente do Conselho de Ética do Sinduscon, Helena Peres.

Novas tecnologias e análises políticas

O fórum vai tratar de temas importantes do setor. Entre eles: estudo de viabilidade de projetos, novas tecnologias de produção e vendas, além de perspectivas futuras com base em análises econômicas e políticas.

Entre os painelistas estarão Alexandre Garcia, da Opinião Informação e Estratégica; Allan Guerra da Anoreg; Bruno Lima Goretti da Brasal Incorporações; Mirian Lavocat, da Lavocat Advogados, entre outros.

O fórum será realizado na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), no SIA. Será também transmito pelo canal do YouTube da entidade.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

2 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás