Por Samanta Sallum
O presidente da CEB, Edison Garcia, foi empossado no Conselho de Administração da Petrobras, formado por 11 integrantes. Todos os nomes precisam ser aprovados em Assembleia de Acionistas. Entre os membros do conselho, há representantes dos funcionários da empresa (1), dos acionistas privados nacionais e estrangeiros (4) e do acionista controlador, no caso, o governo federal (6).
Garcia assumiu a CEB, empresa de energia do governo do Distrito Federal, em 2019. Antes, foi presidente do INSS. Agora, acumula a função de conselheiro da Petrobras.
O fato de ter conduzido a privatização da CEB Distribuição contou a favor dele. O modelo usado virou referência e está servindo de parâmetro para a mesma operação com a Eletrobras.
Leilão
Os serviços de fornecimento de energia para moradias e setor produtivo da capital federal foram assumidos pela Neonergia, que arrematou a CEB Distribuição por R$ 2,5 bilhões em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo, há 1 ano e meio. A CEB agora só cuida da iluminação pública.
Mandato
O mandato dos conselheiros começou em abril deste ano e vai até abril de 2024. No entanto, a renúncia do presidente anterior da Petrobras, Mauro Coelho, devido à crise dos aumentos consecutivos de combustíveis, provocou mudanças no conselho.
Caio Mario Paes de Andrade assumiu no final de junho e parece navegar por mares mais calmos com a redução dos preços. É o quinto presidente da empresa no governo Bolsonaro.
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…
Por SAMANTA SALLUM Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…
Por SAMANTA SALLUM “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…
Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…