A artista plástica Isadora Maia, 30 anos, escolheu Brasília, sua cidade natal, para apresentar o seu mais novo trabalho: pintura sobre lenços. O lançamento ocorreu, ontem, terça-feira, na loja Confraria, na Comercial da QI 5 do Lago Sul.
“Já estou morando há mais de dez anos em São Paulo, mas Brasília nunca saiu de dentro de mim”, conta Isadora Maia. “O lançamento oficial desse meu novo trabalho não poderia ser em outro lugar que não a cidade onde nasci e me criei”, reforça.
Isadora começou sua trajetória no mundo das artes antes mesmo de chegar ao Ensino Médio. Fez aulas de aprendizado em técnicas de pintura com a professora de artes Ana Virginia Rabello, que a incentivou a seguir no caminho, ao mesmo tempo em que se encantava pela moda, apurando seu talento.
Muito cedo começou a se vestir com a própria produção, motivo pelo qual decidiu cursar Moda na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Fez especialização em arte contemporânea na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), na capital paulista, e em fotografia e cinema.
Hoje, Isadora desenvolve um trabalho que permeia as artes visuais com obras em vídeo, aquarela e tinta sobre tela, em que conjuga cores, tecido, movimento e costura à mão.
Como resultado de toda essa pesquisa, a conjugação entre moda e arte em um trabalho de pintura em lenços. “Tenho imenso prazer em ver minha arte vestindo as pessoas, abraçando corpos em movimento que tem tudo a ver com a base da minha pesquisa artística”, explica ela que é filha do casal de jornalistas muito querido na capital federal: Cecília Maia e Heraldo Pereira.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…