Por Samanta Sallum
Os comerciantes do Distrito Federal encerraram o primeiro semestre de 2021 com otimismo. Pesquisa sobre confiança do empresário do Distrito Federal revela que o índice segue em alta desde fevereiro. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o patamar registrado em junho chegou a 121,7 pontos – acima da zona de satisfação (100 pontos). A alta registrada em relação a maio foi de 2,9%. Se comparado a junho de 2021, o número é bem mais expressivo, de 14,1%.
Investimentos
O nível de investimento das empresas também teve alta. Passou de 96,5, em maio, para 105,1. Isso mostra que a expectativa do setor para o segundo semestre é positiva, já que se trata do período que concentra as principais datas comemorativas, como o Natal.
Auxílio emergencial
“Esse bom cenário está relacionado a medidas de suporte à renda, como o auxílio emergencial e os saques extraordinários do FGTS. A queda do desemprego no Distrito Federal, inclusive puxada pela geração de vagas por parte pelo setor de comércio e serviços, também está contribuindo”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…