A pedido da Fecomércio, o GDF vai enviar proposta à Câmara Legislativa para destacar o Setor Comercial Sul (SCS) do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). A medida permitirá de forma mais ágil realizar obras e atrair novas empresas para a região. A proposta contemplará a extensão de usos comerciais e de prestação de serviços, que já consta da minuta do PPCUB avaliada pelo IPHAN-DF, em dezembro de 2021. Uma das novas atividades a serem permitidas será de faculdades.
Será chamada uma audiência pública nas próximas semanas e o projeto pode ir para a Câmara já em agosto. “Vamos fazer esse destaque, pois já é um capítulo que está pronto do PPCUB. Vamos encaminhar na frente, tendo em vista a urgência que o caso requer”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira. Mas nesse texto não será tratada a possibilidade de uso residencial. Nessa parte, o Iphan apontou ressalvas, e, por enquanto, está suspensa. Já o PPCUB só deve ser enviado em novembro.
Revitalização
A proposta já tem apoios de parlamentares como o deputado Chico Vigilante(PT), que fez uma audiência pública na CLDF e defende o destaque da matéria. O pleito também foi defendido pelo conselheiro da Fecomércio no Conplan, Ovidio Maia, e a demanda partiu da prefeitura do SCS. O objetivo é ajudar na revitalização da área.
“O setor está agonizando há anos e precisa de uma lei que possa trazer o empresário de volta para a região, gerando emprego, renda e fazendo voltar a pulsar o coração de Brasília”, destacou Ovidio Maia, que é um dos vice-presidentes da Fecomércio.
Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…
As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…
Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…
Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…
Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…
Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…