Por Samanta Sallum
O comércio de rua e de shoppings do Distrito Federal está autorizado a funcionar no feriado de Corpus Christi, no próximo dia 16, quinta-feira. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista.
As lojas dos shoppings vão abrir normalmente, das 10h às 22h. A estimativa do Sindivarejista é que apenas 12% das lojas de entrequadras do Plano Piloto abram no feriado, a exemplo de outros anteriores. E geralmente em horários reduzidos.
Nas regiões administrativas, o índice sobe para 30%. As lojas da rua que mais abrem são de confecções e calçados.
Para o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, a abertura do comércio amanhã “movimentará a economia, permitindo que consumidores possam ir às lojas com mais tempo do que em um dia útil, quando a grande maioria trabalha”.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, Wagner Silveira, reforça que o comércio precisa aproveitar todos os feriados ainda para compensar as perdas causadas no período de lockdown. “Cada dia para nós com o comércio aberto é muito importante para faturar e gerar emprego”, diz.
Para o empregado de lojas trabalhar na data, deverá ser observada a Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindicato dos Empregados no Comércio.
O Sindivarejista alerta os empresários do varejo que pretendem abrir suas lojas no dia 16 que eles deverão obter o Certificado de Abertura aos domingos e feriados, evitando multas.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…