Por Samanta Sallum
O comércio de rua e de shoppings do Distrito Federal está autorizado a funcionar no feriado de Corpus Christi, no próximo dia 16, quinta-feira. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista.
As lojas dos shoppings vão abrir normalmente, das 10h às 22h. A estimativa do Sindivarejista é que apenas 12% das lojas de entrequadras do Plano Piloto abram no feriado, a exemplo de outros anteriores. E geralmente em horários reduzidos.
Nas regiões administrativas, o índice sobe para 30%. As lojas da rua que mais abrem são de confecções e calçados.
Para o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, a abertura do comércio amanhã “movimentará a economia, permitindo que consumidores possam ir às lojas com mais tempo do que em um dia útil, quando a grande maioria trabalha”.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, Wagner Silveira, reforça que o comércio precisa aproveitar todos os feriados ainda para compensar as perdas causadas no período de lockdown. “Cada dia para nós com o comércio aberto é muito importante para faturar e gerar emprego”, diz.
Para o empregado de lojas trabalhar na data, deverá ser observada a Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindicato dos Empregados no Comércio.
O Sindivarejista alerta os empresários do varejo que pretendem abrir suas lojas no dia 16 que eles deverão obter o Certificado de Abertura aos domingos e feriados, evitando multas.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…