Parte do comércio no DF vai abrir no feriado de Corpus Christi

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O comércio de rua e de shoppings do Distrito Federal está autorizado a funcionar no feriado de Corpus Christi, no próximo dia 16, quinta-feira. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista.

As lojas dos shoppings vão abrir normalmente, das 10h às 22h. A estimativa do Sindivarejista é que apenas 12% das lojas de entrequadras do Plano Piloto abram no feriado, a exemplo de outros anteriores. E geralmente em horários reduzidos.

Nas regiões administrativas, o índice sobe para 30%. As lojas da rua que mais abrem são de confecções e calçados.

Para o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, a abertura do comércio amanhã  “movimentará a economia, permitindo que consumidores possam ir às lojas com mais tempo do que em um dia útil, quando a grande maioria trabalha”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, Wagner Silveira, reforça que o comércio precisa aproveitar todos os feriados ainda para compensar as perdas causadas no período de lockdown. “Cada dia para nós com o comércio aberto é muito importante para faturar e gerar emprego”, diz.

Para o empregado de lojas trabalhar na data, deverá ser observada a Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindicato dos Empregados no Comércio.

O Sindivarejista alerta os empresários do varejo que pretendem abrir suas lojas no dia 16 que eles deverão obter o Certificado de Abertura aos domingos e feriados, evitando multas.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

2 semanas atrás