A3407800-000C-4EF8-8D68-96327DC31283

Empresa usa inteligência artificial para substituir carne por vegetal

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Empresa de tecnologia de alimentos com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, expande no Brasil. Agora foca na Região Centro-Oeste, especialmente no Distrito Federal. É uma foodtech de alimentos alternativos, à base de plantas, para produtos de origem animal. E usa inteligência artificial para desenvolver suas receitas.

Existem 300 mil espécies de plantas comestíveis. “As alternativas vegetais economizam recursos, sendo mais sustentáveis para o planeta”, explica Maurício Alonso, general manager da Notco Brasil (foto).

Giuseppe, o algoritmo

A NotCo inovou ao usar Inteligência Artificial. Trabalhando com um algoritmo próprio, apelidado de Giuseppe, a ferramenta é responsável por buscar em sua base de dados qual a combinação de vegetais gerará um alimento com sabor, textura, aroma e aparência mais similares possíveís dos de origem animal replicado.

“Essa inovação nos permite acelerar o processo de desenvolvimento, reproduzindo a comida de base animal, mas usando 100% plantas e fazendo o sabor ser ainda melhor”, garante Alonso.

Expansão

NotCo nasceu no Chile e tem na sua linha de produtos leite, sorvete, hambúrguer e “frango” vegetal. A empresa chegou em 2019 ao Brasil e está em  80% do território nacional. Pretende, até o final do ano, ser comercializada em todos os pontos de vendas do país. Com a expansão, os principais mercados da capital federal, como Super Adega e Dia a Dia, passam a contar agora com todas as categorias da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*