D1C2EF5C-4D62-45A6-A73F-AA6C038C2F13

Empreendedorismo na pauta dos presidenciáveis

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Dois participantes da sabatina realizada ontem, pelo Correio, destacaram a importância de se incentivar e fortalecer o empreendedorismo no país. Apontaram como saída para o desemprego, que atinge 12 milhões de pessoas, e para a reativar economia. Foram eles Luiz Felipe D’ Ávila, do Partido Novo, e Pablo Marçal, do Pros. 
 
PIB judicializado

Luiz Felipe tem nos 55 milhões de empreendedores no país seu público-alvo. Defendeu a reforma tributária e disse que tem muito a ser enxugado nos gastos da máquina pública, como as emendas secretas de parlamentares.

 “70% do PIB brasileiro está imobilizado por imbróglios judiciais referentes a tributos”, apontou.

Defesa da Embrapa
Luiz Felipe defendeu a abertura econômica do país para o mundo. E que o investimento em pesquisa e em tecnologia é crucial para tornar os produtos brasileiros competitivos. “O único setor nosso competitivo internacionalmente é o Agro. E isso se deve muito à Embrapa.”

 Falta de qualificação profissional

Marçal defendeu que é preciso, antes de tudo, “ativar gente” para empreender e reverter o alto número de fechamento de empresas. Em 2021, foi 1,4 milhão. “Grande parte das que abrem não sobrevivem 3 anos.”

O pré-candidato destacou que não falta emprego no Brasil. “O que falta são pessoas com formação compatível com os setores que carecem de mão de obra, como o de tecnologia. Temos de contratar gente de fora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*