Por Samanta Sallum
Cerca de 100 clubes terão a possibilidade de regularizarem a ocupação no Distrito Federal. Muitos, como o Cota Mil, têm permissões precárias de uso de área pública concedidas há mais de 30 anos. A Terracap divulgou ontem o chamamento público para que as associações apresentem documentação para iniciar o processo. O prazo se encerra em 7 de julho.
Aruc ganhará terreno
O primeiro clube do DF a obter a escritura do terreno foi o Vizinhança, da 108 Sul. O governador Ibaneis Rocha foi pessoalmente, há 3 semanas, entregar o documento, esperado há 61 anos. O próximo será a Aruc, no Cruzeiro.
“O terreno está ainda no nome do DF , será transferido em breve para a Terracap e, com a Lei Distrital 6.888, vamos finalmente garantir o terreno para Aruc” , disse Leonardo Mundim, diretor de Regularização Social da Terracap.
Moeda social
Os clubes, em contrapartida, poderão optar como forma de pagamento a “moeda social”. Ou seja, realizarem projetos culturais, esportivos e de capacitação profissional para jovens e adultos em vulnerabilidade social. “Estamos promovendo um grande avanço nesta área. Há décadas essa medidas eram aguardadas” , destacou Mundim.
PPCUB vai avaliar exploração comercial de clubes na orla
O Plano de Proteção ao Complexo Urbanístico de BrasÍlia (PPCUB) será enviado à Câmara Legislativa até o final do ano, depois de passar por audiência pública. Uma das pautas é a possibilidade de ampliação de exploração comercial dos clubes recreativos, principalmente os localizados em área nobre, como a orla do Lago Paranoá.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…