Terracap faz chamamento para regularizar clubes

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Cerca de 100 clubes terão a possibilidade de regularizarem a ocupação no Distrito Federal. Muitos, como o Cota Mil, têm permissões precárias de uso de área pública concedidas há mais de 30 anos. A Terracap divulgou ontem o chamamento público para que as associações apresentem documentação para iniciar o processo. O prazo se encerra em 7 de julho.

Aruc ganhará terreno

O primeiro clube do DF a obter a escritura do terreno foi o Vizinhança, da 108 Sul. O governador Ibaneis Rocha foi pessoalmente, há 3 semanas, entregar o documento, esperado há 61 anos. O próximo será a Aruc, no Cruzeiro.

“O terreno está ainda no nome do DF , será transferido em breve para a Terracap e, com a Lei Distrital 6.888, vamos finalmente garantir o terreno para Aruc” , disse Leonardo Mundim, diretor de Regularização Social da Terracap.

Moeda social

Os clubes, em contrapartida, poderão optar como forma de pagamento a “moeda social”. Ou seja, realizarem projetos culturais, esportivos e de capacitação profissional para jovens e adultos em vulnerabilidade social. “Estamos promovendo um grande avanço nesta área. Há décadas essa medidas eram aguardadas” , destacou Mundim.

PPCUB vai avaliar exploração comercial de clubes na orla

O Plano de Proteção ao Complexo Urbanístico de BrasÍlia (PPCUB) será enviado à Câmara Legislativa até o final do ano, depois de passar por audiência pública. Uma das pautas é a possibilidade de ampliação de exploração comercial dos clubes recreativos, principalmente os localizados em área nobre, como a orla do Lago Paranoá.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #Aruc #clubes #regularização #Terracap #terreno #Vizinhança ibaneis

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

1 semana atrás