Por Samanta Sallum
O escritório Bloco Arquitetos, um dos mais premiados do país por seus projetos no DF e Entorno, foi tema de um documentário. Dirigido por Jean Bergerot, o filme teve premiere no Cine Brasília, na sexta-feira passada. Formados pela UnB, os três sócios do Bloco, Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, não esconderam a emoção no evento, que lotou a sala de cinema.
“Uma honra e emoção muito grandes exibir este documentário no Cine Brasília, um obra de Oscar Niemeyer e um espaço tão importante para Brasília e para o país”, disse Mangabeira.
Amigos, clientes, arquitetos e diversas personalidades da cidade prestigiaram a estreia. O documentário apresenta, com poesia e descontração, os bastidores do trabalho do trio e os belos projetos que marcam a trajetória do escritório, especialmente em Brasília.
“A ideia inicial era fazer um filme técnico sobre arquitetura. Mas registramos com câmera escondida momentos que revelam o lado mais humano. E isso é algo muito forte no trabalho deles”, contou o diretor, Jean Bergerot.
O encanto pelo movimento modernista que criou a capital federal há 62 anos está presente em tudo. E, recentemente, na decisão de inaugurar a nova sede do Bloco, no icônico edifício Morro Vermelho, projeto de João Filgueiras, o Lelé, no Setor Comercial Sul, que até hoje é referência em inovação.
Abaixo o link para a exibição no YouTube na próxima quarta-feira (4/5).
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…