Fecomércio elege nova diretoria amanhã

Compartilhe
Por Samanta Sallum

Não haverá disputa na Fecomércio DF. Foi construída uma chapa de consenso que reúne o apoio da maioria dos sindicatos empresariais filiados à entidade. Encabeça o grupo o atual presidente, José Aparecido Freire (foto), que deve ser confirmado para mais quatro anos de gestão.

A  composição do colegiado, no entanto, vai mudar. A primeira vice-presidência continua com um nome do Sindivarejista, mas sairá Edson de Castro para entrar Sebastião Abritta. Na segunda vice-presidência, assumirá o presidente do Sindiatacadista, Álvaro Silveira Jr. Ovídio Maia, do Sindicato da Habitação, que foi adversário de Aparecido na eleição anterior, será agora o terceiro vice-presidente.

Contagem de votos

Este ano, a votação volta a ser presencial e está marcada para ocorrer amanhã, entre as 10h e as 14h, na sede da Fecomércio, no SCS. Apesar de ser chapa única, o estatuto prevê a obrigatoriedade da contagem dos votos.

O sistema Fecomércio inclui também as direções regionais do Sesc e do Senac. Representa um setor de forte atuação na capital federal, já que detém a maior parte do PIB local, com o comércio, serviços e turismo. Cerca de 25 sindicatos participam do pleito.

O processo eleitoral está ocorrendo em clima de harmonia e seguindo rigorosamente o que está previsto pelas regras de nossa entidade”, destacou José Aparecido. A posse está prevista para 21 de junho, quando se encerra o mandato da atual diretoria.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Penalidade para gestor no GDF que não frear gastança e desequilibrar orçamento

LDO para 2027 prevê R$ 75 bilhões de recursos para o Distrito Federal. Governo diz…

4 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Esta aí a resposta para quem me subestimou. A ideia foi minha”, diz Celina sobre ação no STF

Por SAMANTA SALLUM  Perguntada de quem foi iniciativa de entrar com ação judicial no Supremo…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Governo federal aceitou ajudar BRB para não “desmoralizar” Judiciário

Por SAMANTA SALLUM  Um dos fatores determinantes para o ministro da Fazenda, Dario Durigan, mudar…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Projeto de lei Brasil contra as Bets une bolsonaristas e lulistas no Congresso

Postagem da cantora Anitta colaborou com movimento nacional e pluripartidário que pede a proibição das…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Banco do Brasil e Caixa vão participar de garantia à operação de empréstimo ao BRB

Representante do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) participou de reunião no STF para fechar acordo.…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as lojas que vão oferecer produtos sem imposto, nesta quinta-feira, no DF

A previsão, neste ano, é de que 120 lojistas participem da ação. Em 2025,3 mil vendas…

1 semana atrás