8FC9A8CC-46B0-4B61-A018-40AFDBE2F2CA

Arquitetos de Brasília em documentário

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O escritório Bloco Arquitetos, um dos mais premiados do país por seus projetos no DF e Entorno, foi tema de um documentário. Dirigido por Jean Bergerot,  o filme teve premiere no Cine Brasília, na sexta-feira passada. Formados pela UnB, os três sócios do Bloco, Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, não esconderam a emoção no evento, que lotou a sala de cinema.

“Uma honra e emoção muito grandes exibir este documentário no Cine Brasília, um obra de Oscar Niemeyer e um espaço tão importante para Brasília e para o país”, disse Mangabeira.

Amigos, clientes, arquitetos e diversas personalidades da cidade prestigiaram a estreia. O documentário apresenta, com poesia e descontração, os bastidores do trabalho do trio e os belos projetos que marcam a trajetória do escritório, especialmente em Brasília.

“A ideia inicial era fazer um filme técnico sobre arquitetura. Mas registramos com câmera escondida momentos que revelam o lado mais humano. E isso é algo muito forte no trabalho deles”, contou o diretor, Jean Bergerot.

O encanto pelo movimento modernista que criou a capital federal há 62 anos está presente em tudo. E, recentemente, na decisão de inaugurar a nova sede do Bloco, no icônico edifício Morro Vermelho, projeto de João Filgueiras, o Lelé, no Setor Comercial Sul, que até hoje é referência em inovação.

Abaixo o link para a exibição no YouTube na próxima quarta-feira (4/5).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*