Por Samanta Sallum
O volume de vendas de imóveis, entre janeiro e março, atingiu o valor de R$ 15,83 bilhões, superando o acumulado do mesmo período em 2021. Um aumento de R$ 10,5 bilhões, o que representa crescimento de 197,60%. A variação se deve, principalmente, à redução da alíquota do ITBI de 3% para 1% a partir de janeiro de 2022.
“Esse resultado comprova que o mercado imobiliário se consolida como o grande porto seguro dos brasileiros. E a redução do ITBI contribuiu muito para que mais pessoas pudessem realizar o negócio”, avaliou o presidente do Sindicato da Habitação no DF (Secovi), Ovídio Maia.
Valores em estabilidade
Outro destaque da pesquisa do Secovi é em relação aos valores do m² dos imóveis, que, após o “boom” em 2019, seguem agora em estabilidade. O crescimento no valor médio de apartamentos no Plano Piloto, no primeiro trimestre de 2019, foi de 15,59%. Já no mesmo período em 2021 ficou em 7,79% ; e agora encontra-se em 2,69%.
Águas Claras
A tendência segue também na região de Águas Claras, onde o valor do m² no primeiro trimestre de 2019 teve um crescimento de 49,24%. Em 2021, de 16%; e no primeiro trimestre deste ano está em 2,56%.
Jorge Viana apontou a união de todos os setores políticos do país pela aprovação da…
Confederação Nacional da Indústria vai liderar missão de empresários brasileiros aos EUA para tratar com…
Cerca de 880 mil toneladas de embalagens de vidro foram rastreadas em todo o país…
Este ano, em todo o país, foram colocados no mercado 47 milhões de ovos de…
Por Samanta Sallum Considerado por representantes do setor produtivo, pelo GDF e pela Câmara Legislativa…
Por Samanta Sallum O Jeans do Bem surgiu como uma iniciativa social do grupo Levvo,…