Por Samanta Sallum
O e-book Patrimônio Cultural Brasileiro, organizado pelo Juiz de Direito da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário, Carlos Maroja, foi lançado ontem pelo TJDFT. O livro reúne artigos de historiadores, professores universitários, arquitetos e representantes de entidades que zelam pelo respeito ao planejamento da nossa capital. Todos atentos aos desafios de coibir e corrigir os problemas causados pelas intervenções ao projeto urbanístico.
Entre os autores, Frederico Flósculo, Fernanda Santoro, Cláudio Cohen e Leiliane Rebouças. As ilustrações são de Fernando de Castro Lopes.
Mês de aniversário
A publicação foi lançada neste mês de aniversário de 62 anos de Brasília como um presente em “prol da salvaguarda de seu patrimônio urbanístico, arquitetônico e cultural, e também das cidades administrativas do Distrito Federal”, diz o prefácio, assinado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Amarante Brito,
Meta 9
O projeto faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em cumprimento à Meta 9 do Poder Judiciário, visando à prevenção e à desjudicialização de litígios. A iniciativa atende à agenda 2030 da ONU. O livro pode ser acessado gratuitamente pela biblioteca digital do tribunal.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…