Por Samanta Sallum
O e-book Patrimônio Cultural Brasileiro, organizado pelo Juiz de Direito da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário, Carlos Maroja, foi lançado ontem pelo TJDFT. O livro reúne artigos de historiadores, professores universitários, arquitetos e representantes de entidades que zelam pelo respeito ao planejamento da nossa capital. Todos atentos aos desafios de coibir e corrigir os problemas causados pelas intervenções ao projeto urbanístico.
Entre os autores, Frederico Flósculo, Fernanda Santoro, Cláudio Cohen e Leiliane Rebouças. As ilustrações são de Fernando de Castro Lopes.
Mês de aniversário
A publicação foi lançada neste mês de aniversário de 62 anos de Brasília como um presente em “prol da salvaguarda de seu patrimônio urbanístico, arquitetônico e cultural, e também das cidades administrativas do Distrito Federal”, diz o prefácio, assinado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Amarante Brito,
Meta 9
O projeto faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em cumprimento à Meta 9 do Poder Judiciário, visando à prevenção e à desjudicialização de litígios. A iniciativa atende à agenda 2030 da ONU. O livro pode ser acessado gratuitamente pela biblioteca digital do tribunal.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…