Por Samanta Sallum
O grupo Tauá investiu R$ 200 milhões no seu mais recente empreendimento, que tem sede no Centro-Oeste. De olho no público basiliense, escolheu a região de Alexânia, a 50 minutos do Plano, para instalar um complexo turístico. Foi inaugurado em 2020, mas a pandemia restringiu muito a operação. Somente agora, com a estrutura completa e com a capacidade total podendo ser utilizada, o Tauá do cerrado celebra de fato a inauguração. O fluxo de reservas está sendo intenso.
Expansão da rede
O terreno tem 3 milhões m², sendo 62 mil m² de área construída. O resort é um complexo aquático, gastronômico e de entretenimento cercado pela natureza. A rede é também proprietária do Grande Hotel Termas de Araxá (MG), Tauá Resort Cae´t (MG) e Tauá Atibaia (SP).
Empresa familiar
A empresa é de origem familiar, fundada pelo mineiro João Pinto Ribeiro, hoje com 75 anos. A filha, Lizete Ribeiro, também à frente do grupo, está empenhada em consolidar o Tauá Alexânia como referência de destino turístico no Centro-Oeste. Foram gerados 500 postos de trabalho. O time atende os hóspedes dos 424 apartamentos.
Lizete está pessoalmente conduzindo a operação do negócio. Essa semana participou de várias rodadas de divulgação do complexo, que recebeu ontem a visita da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Rocha. “Estou encantada. Que bom termos esse refúgio tão perto de Brasília”, comentou.
Infraestrutura
Lizete reafirmou o potencial do resort. “Essa região é belíssima e instalamos nela uma moderna e a acolhedora infraestrutura de lazer e relaxamento.”
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…