Cerrado atrai investimentos no setor turístico

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O grupo Tauá investiu R$ 200 milhões no seu mais recente empreendimento, que tem sede no Centro-Oeste. De olho no público basiliense, escolheu a região de Alexânia, a 50 minutos do Plano, para instalar um complexo turístico. Foi inaugurado em 2020, mas a pandemia restringiu muito a operação. Somente agora, com a estrutura completa e com a capacidade total podendo ser utilizada, o Tauá do cerrado celebra de fato a inauguração. O fluxo de reservas está sendo intenso.

Expansão da rede

O terreno tem 3 milhões m², sendo 62 mil m² de área construída. O resort é um complexo aquático, gastronômico e de entretenimento cercado pela natureza. A rede é também proprietária do Grande Hotel Termas de Araxá (MG), Tauá Resort Cae´t (MG) e Tauá Atibaia (SP).

Empresa familiar

A empresa é de origem familiar, fundada pelo mineiro João Pinto Ribeiro, hoje com 75 anos. A filha, Lizete Ribeiro, também à frente do grupo, está empenhada em consolidar o Tauá Alexânia como referência de destino turístico no Centro-Oeste. Foram gerados 500 postos de trabalho. O time atende os hóspedes dos 424 apartamentos.

Lizete Ribeiro e Mayara Rocha. Divulgação

Lizete está pessoalmente conduzindo a operação do negócio. Essa semana participou de várias rodadas de divulgação do complexo, que recebeu ontem a visita da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Rocha. “Estou encantada. Que bom termos esse refúgio tão perto de Brasília”, comentou.

Infraestrutura

Lizete reafirmou o potencial do resort. “Essa região é belíssima e instalamos nela uma moderna e a acolhedora infraestrutura de lazer e relaxamento.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindiatacadista define chapa única para eleição

Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

2 semanas atrás