Por Samanta Sallum
O grupo Tauá investiu R$ 200 milhões no seu mais recente empreendimento, que tem sede no Centro-Oeste. De olho no público basiliense, escolheu a região de Alexânia, a 50 minutos do Plano, para instalar um complexo turístico. Foi inaugurado em 2020, mas a pandemia restringiu muito a operação. Somente agora, com a estrutura completa e com a capacidade total podendo ser utilizada, o Tauá do cerrado celebra de fato a inauguração. O fluxo de reservas está sendo intenso.
Expansão da rede
O terreno tem 3 milhões m², sendo 62 mil m² de área construída. O resort é um complexo aquático, gastronômico e de entretenimento cercado pela natureza. A rede é também proprietária do Grande Hotel Termas de Araxá (MG), Tauá Resort Cae´t (MG) e Tauá Atibaia (SP).
Empresa familiar
A empresa é de origem familiar, fundada pelo mineiro João Pinto Ribeiro, hoje com 75 anos. A filha, Lizete Ribeiro, também à frente do grupo, está empenhada em consolidar o Tauá Alexânia como referência de destino turístico no Centro-Oeste. Foram gerados 500 postos de trabalho. O time atende os hóspedes dos 424 apartamentos.
Lizete está pessoalmente conduzindo a operação do negócio. Essa semana participou de várias rodadas de divulgação do complexo, que recebeu ontem a visita da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Rocha. “Estou encantada. Que bom termos esse refúgio tão perto de Brasília”, comentou.
Infraestrutura
Lizete reafirmou o potencial do resort. “Essa região é belíssima e instalamos nela uma moderna e a acolhedora infraestrutura de lazer e relaxamento.”
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…