Por Samanta Sallum
A votação do projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), prevista para hoje na Câmara Legislativa, foi adiada para a próxima terça-feira. O motivo foi a grande quantidade de emendas apresentadas, de última hora, pelos deputados distritais em plenário.
Para dar tempo aos presidentes de comissões de analisarem com calma as propostas de alteração do projeto, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), decidiu transferir a votação.
Ele estabeleceu que o prazo agora para apresentação de emendas é até sexta-feira. E que as comissões trabalhem até terça-feira que vem, antes de votação, para agilizar o processo. Jaqueline Silva da CCJ e Agaciel Maia, da Comissão de Economia, terão de analisar as novas propostas.
O secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira, estava na Câmara acompanhando a tramitação do projeto em plenário. Ele concordou com a decisão de adiamento. “Acreditamos que é razoável dar mais esse tempo para que as comissões possam se concentrar, da forma devida, nas emendas apresentadas hoje. Isso garante tranquilidade ao processo”, disse. A autoria do projeto, que faz uma revisão e atualização da legislação em vigor, é do GDF.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…