Por Samanta Sallum
A votação do projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), prevista para hoje na Câmara Legislativa, foi adiada para a próxima terça-feira. O motivo foi a grande quantidade de emendas apresentadas, de última hora, pelos deputados distritais em plenário.
Para dar tempo aos presidentes de comissões de analisarem com calma as propostas de alteração do projeto, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), decidiu transferir a votação.
Ele estabeleceu que o prazo agora para apresentação de emendas é até sexta-feira. E que as comissões trabalhem até terça-feira que vem, antes de votação, para agilizar o processo. Jaqueline Silva da CCJ e Agaciel Maia, da Comissão de Economia, terão de analisar as novas propostas.
O secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira, estava na Câmara acompanhando a tramitação do projeto em plenário. Ele concordou com a decisão de adiamento. “Acreditamos que é razoável dar mais esse tempo para que as comissões possam se concentrar, da forma devida, nas emendas apresentadas hoje. Isso garante tranquilidade ao processo”, disse. A autoria do projeto, que faz uma revisão e atualização da legislação em vigor, é do GDF.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…