Confira as regiões mais valorizadas do DF

Compartilhe

O Plano Piloto continua sendo a região mais valorizada do Distrito Federal. Pesquisa feita, com base nas vendas recentes de imóveis usados (ou seja, que não são lançamentos), aponta em quanto foi negociado o metro quadrado. Na Asa Sul, o valor dele para apartamento de 1 quarto está em 9.405 reais e de um imóvel de 4 dormitórios chega a 11.151 reais.

Na Asa Norte, o preço do metro quadrado de apartamento de 1 quarto ficou abaixo do da Asa Sul. O valor pesquisado ficou no patamar de 8 mil reais. No entanto, os imóveis de 4 dormitórios superaram, chegando a 12.118 reais.

Sudoeste em alta

No Sudoeste, os valores são mais elevados que nas duas asas do Plano Piloto. Na localidade, os apartamentos de 1 quarto são vendidos por 11,2 mil reais o metro quadrado, e os imóveis com 4 dormitórios ultrapassam os 13 mil reais.

Destaque para o Noroeste

No Noroeste, localidade com muitos lançamentos imobiliários, o valor do metro quadrado de um apartamento de 1 quarto é o mais alto das demais regiões, chegando a 13.469 reais. Porém, os imóveis maiores de 4 quartos ficam no mesmo patamar, de 13.483 reais.

Os dados são do Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro passado, divulgado pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Aluguel e Administração de Imóveis no DF (Secovi).

Lago Sul e Lago Norte

As regiões do Lago Sul e Norte são as mais valorizadas da capital federal. Mas não entraram na pesquisa por serem áreas predominantemente de casas. O levantamento teve como foco apartamentos. Quitinetes também não entraram na mostra.

Imóveis comerciais

Em relação aos imóveis comerciais, o metro quadrado de uma loja na Asa Sul é de 9 mil reais, e o de salas chega a 6.730 reais.

Na Asa Norte, é bem mais baixo para lojas, ficando em 6.216 reais. Mas o metro quadrado das salas comerciais supera o da Asa Sul, ultrapassando os 7 mil reais.

No Sudoeste, o metro quadrado das lojas é encontrado por 8.833 reais e o de salas comerciais chega a 7.380.

No Noroeste, por ser um bairro ainda em implantação, há menos oferta e ocupação de imóveis comerciais.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #AsaNorte #asasul #boletim #DistritoFederal #imóveis #Secovi-DF #Sudoeste #valorização

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 semana atrás