Por Samanta Sallum
O comércio espera por um aumento de 18,08% nas vendas da Páscoa em relação ao ano passado. Para 42,91% dos lojistas, a data será melhor em 2022. Esse índice teve uma considerável variação em relação a 2021, época em que as restrições impostas pela pandemia ainda impactavam a circulação de consumidores. Naquele período, apenas 28,7% dos comerciantes acreditavam que as vendas seriam positivas. Os dados são de pesquisa do Instituto Fecomércio.
Para quem comprará um presente, o orçamento planejado gira em torno de R$ 149,16. No ano passado, os consumidores previam gastar no máximo R$ 100.
Otimismo graças à vacinação
“O que estamos vendo hoje é reflexo do avanço da vacinação. Esse processo de retomada da economia no comércio se deu a partir do momento em que as pessoas passaram a sentir mais seguras para sair de casa, e os comerciantes mais otimistas para planejarem seus negócios”, analisa o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Por SAMANTA SALLUM Em meio ao pregão da Bolsa de Valores de São Paulo, chegou…
A abertura oficial das comemorações será na quinta-feira, na 109 Sul, a partir das 19h,…
Mais de 100 mil empresas serão atingidas. Secretário de Economia do DF, Valdivino de Oliveira,…
Sindicatos empresariais se rebelam com comando nacional e pretendem criar nova entidade representativa. Crise do…
As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…
Valdivino de Oliveira disse ao Correio que o rombo financeiro do GDF acumulado de 2025 até…