Fruto da parceria entre o iFood e a Tembici, o projeto contempla acesso a bikes elétricas e curso formativo para a segurança e a capacitação de entregadores no DF. O iFood Pedal é o primeiro serviço do mundo a oferecer aluguel de bicicleta exclusivo para os parceiros. “É um importante passo rumo ao nosso compromisso de sustentabilidade. Até 2025, nós nos comprometemos com pelo menos 50% das entregas feitas por modais não poluentes”, diz Fernando Martins, head de Logística no iFood.
Existem 270 mil restaurantes cadastrados no iFood em mais de mil cidades em todo o Brasil.
Tecnologia em micromobilidade
O projeto contará com 2,5 mil bikes elétricas em todo o país até o fim de 2022. Em Brasília, começa com 100. A Tembici também é uma empresa de origem brasileira e líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina. Foi criada há pouco mais de um ano e está presente em diversas capitais.
“Investir neste modal e fomentar a cicloentrega é contribuir diretamente para cidades mais inteligentes e sustentáveis”, explica Maurício Villar, cofundador e COO da Tembici.
As e-bikes estão disponíveis no ponto provisório de Brasília (Av. Parque Águas Claras, 625 – Norte – Águas Claras). No local, os entregadores também recebem equipamentos de proteção, além de máscara e álcool gel.
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…