Por Samanta Sallum
Milhares de pacotes turísticos estão sendo cancelados ou remarcados devido à crise sanitária. A indústria do turismo está novamente no centro do problema. É o setor que sofreu de imediato o impacto diante do avanço da Ômicron e da influenza. Voos estão sendo cancelados por falta de tripulação. Funcionários das companhias aéreas estão com Covid ou gripe. E muitas pessoas também decidiram adiar as férias por estarem infectadas ou por medo de contaminação.
Corte de voos em Brasília
Nesta semana, a Latam cancelou voos, que estavam lotados, de Brasília para o Rio de Janeiro e cidades do Nordeste. A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) , Magda Nassar, disse à coluna que prevê 40 dias difíceis no setor, com muito trabalho de remarcações de pacotes turísticos.
Protocolos rígidos
“Só teremos um balanço real da situação na próxima semana. No momento, temos mais pedidos de remarcações do que cancelamentos. O problema é que as pessoas relaxaram com as medidas de proteção depois da vacina. Vemos, infelizmente, as aglomerações. E temos agora uma nova onda. Mas os produtos da indústria do turismo seguem protocolos rígidos e garantimos a segurança em voos e hotéis“, disse a presidente da Abav à coluna.
Passageiro responsável
A Abav lançou, durante a pandemia, o Guia do Viajante Responsável. Ele contém orientações a turistas para se protegerem e também para não colocarem em risco terceiros. Pode ser acessado no site e no Instagram da Abav.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…