Por Samanta Sallum
Milhares de pacotes turísticos estão sendo cancelados ou remarcados devido à crise sanitária. A indústria do turismo está novamente no centro do problema. É o setor que sofreu de imediato o impacto diante do avanço da Ômicron e da influenza. Voos estão sendo cancelados por falta de tripulação. Funcionários das companhias aéreas estão com Covid ou gripe. E muitas pessoas também decidiram adiar as férias por estarem infectadas ou por medo de contaminação.
Corte de voos em Brasília
Nesta semana, a Latam cancelou voos, que estavam lotados, de Brasília para o Rio de Janeiro e cidades do Nordeste. A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) , Magda Nassar, disse à coluna que prevê 40 dias difíceis no setor, com muito trabalho de remarcações de pacotes turísticos.
Protocolos rígidos
“Só teremos um balanço real da situação na próxima semana. No momento, temos mais pedidos de remarcações do que cancelamentos. O problema é que as pessoas relaxaram com as medidas de proteção depois da vacina. Vemos, infelizmente, as aglomerações. E temos agora uma nova onda. Mas os produtos da indústria do turismo seguem protocolos rígidos e garantimos a segurança em voos e hotéis“, disse a presidente da Abav à coluna.
Passageiro responsável
A Abav lançou, durante a pandemia, o Guia do Viajante Responsável. Ele contém orientações a turistas para se protegerem e também para não colocarem em risco terceiros. Pode ser acessado no site e no Instagram da Abav.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…