Jovens empresários fazem sucesso na fabricação artesanal de gelatos

Compartilhe
Por Samanta Sallum
Henrique Leal, 26 anos, e seu sócio, Gustavo Oliveira, 27, são amigos há mais de 11 anos e estão à frente da gestão da Happy Harry, uma gelateria inaugurada em janeiro, na 302 do Sudoeste. Henrique que é formado em gastronomia pelo IESB sempre quis ter o próprio negócio.
Ele e o sócio optaram por investir na fabricação de gelato, produto de origem na Toscana (Itália) e que difere do popular sorvete. Um gelato verdadeiro é produzido com insumos naturais de frutas e não pode conter a adição de químicos, como aromatizantes e saborizantes.
Plano de negócios
Para abrir de fato o negócio, eles procuraram apoio do Sebrae DF para elaborar um plano de negócios, documento fundamental para os primeiros passos de qualquer interessado em ingressar no mundo empresarial. E deu certo.
Expansão
Em média, são comercializados cerca de 400kg de gelato por mês, número que tem estimulado Henrique e Gustavo a pensarem na expansão. “Sabemos que muitos empreendimentos fecham no primeiro de ano de atividade, mas, felizmente, seguimos um caminho diferente, de ascensão”, comemora Henrique.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Rafael Lucchesi sai da CNI para assumir grupo Tupy

Por Samanta Sallum  Rafael Lucchesi deixa, nesta semana, uma das funções mais importantes da Confederação…

24 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cerva ao Quadrado: mercado cervejeiro brasiliense ganha representatividade

Por Samanta Sallum Com o objetivo de organizar e ampliar a atuação do setor de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Semana S do Comércio em Brasília terá projeto social e shows na Torre de TV

Por Samanta Sallum  O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro levará lazer, cultura, saúde,…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A
  • Sem categoria

“Presidente Lula será parte da solução. Não devemos desistir dos EUA” , afirma Apex

Jorge Viana apontou a união de todos os setores políticos do país pela aprovação da…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Tarifaço de Trump: “É preciso intensificar o diálogo para encontrar saídas”, diz CNI

Confederação Nacional da Indústria vai liderar missão de empresários brasileiros aos EUA para tratar com…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distrito Federal supera média do país em reciclagem de vidro

Cerca de 880 mil toneladas de embalagens de vidro foram rastreadas em todo o país…

7 dias atrás