A41B6DB0-73EB-4928-921F-A14CD649377D

Jovens empresários fazem sucesso na fabricação artesanal de gelatos

Publicado em Coluna Capital S/A
Por Samanta Sallum
 
Henrique Leal, 26 anos, e seu sócio, Gustavo Oliveira, 27, são amigos há mais de 11 anos e estão à frente da gestão da Happy Harry, uma gelateria inaugurada em janeiro, na 302 do Sudoeste. Henrique que é formado em gastronomia pelo IESB sempre quis ter o próprio negócio.
Ele e o sócio optaram por investir na fabricação de gelato, produto de origem na Toscana (Itália) e que difere do popular sorvete. Um gelato verdadeiro é produzido com insumos naturais de frutas e não pode conter a adição de químicos, como aromatizantes e saborizantes.
Plano de negócios
Para abrir de fato o negócio, eles procuraram apoio do Sebrae DF para elaborar um plano de negócios, documento fundamental para os primeiros passos de qualquer interessado em ingressar no mundo empresarial. E deu certo.
Expansão
Em média, são comercializados cerca de 400kg de gelato por mês, número que tem estimulado Henrique e Gustavo a pensarem na expansão. “Sabemos que muitos empreendimentos fecham no primeiro de ano de atividade, mas, felizmente, seguimos um caminho diferente, de ascensão”, comemora Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*