Por Samanta Sallum
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou de forma contundente o movimento negacionista da pandemia no Brasil que negava a gravidade da situação. Ele classificou como “imaturidade política” a forma como foi conduzida a gestão de enfrentamento ao vírus.
“Em vez de estarmos unidos, o que vimos foi um acirramento político, teses antagonistas, uma imaturidade política nacional”, disse Pacheco, em almoço com 100 empresários no Brasília Palace, onde fez uma palestra.
Afirmou que foi “inaceitável” o negacionismo da pandemia. “Uma brincadeira macabra medieval”, disparou.
Pacheco, recém-filiado ao PSD, é pré-candidato à Presidência. E aproveitou a palestra para seguir no tom de terceira via, querendo se descolar da polarização entre Bolsonaro e Lula.
Sem citar nomes, lembrou a crise institucional agravada no 7 de setembro. Na ocasião, houve uma forte crítica disparada pelo presidente Bolsonaro ao STF. “É impensável que se questione a democracia. Que se cogite algo que não seja o Estado democrático de direito e o respeito às instituições”, reforçou.
Pacheco avaliou como erro estratégico hostilizar a China, “como vemos alguns fazendo”. “A China é uma grande parceira comercial. O Brasil depende mais da China do que ela de nós.”
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …