Por Samanta Sallum
Cairá de 0,5% para 0,2% a taxa de ocupação mensal de imóveis da Terracap destinados a empresas. Esse percentual é calculado sobre o valor do terreno. A medida consta no anteprojeto de lei elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, junto da Terracap, que será enviado nos próximos dias à Câmara Legislativa.
Já há um entendimento com o presidente da Casa, Rafael Prudente, que sinalizou a possibilidade de colocar a pauta em votação ainda este ano.
Descontos
Serão reabertos por 24 meses os prazos para implantação do empreendimento e respectivos descontos, que poderão ser de 50% para a aquisição do imóvel. O governador Ibaneis Rocha quer acelerar a ocupação de áreas pelo setor produtivo para gerar mais empregos. Está dentro das ações para retomada da economia local para o pós-pandemia.
Regularização
“A lei vai dar mais chances e condições para as empresas se instalarem nas áreas destinadas ao setor produtivo. E também ajudará a regularizar a situação de muitas que participaram do Pró-DF I e II. Terão mais prazo para apresentar as contrapartidas”, adiantou o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…