Em mais um movimento de retomada pós-pandemia, o mercado editorial brasilense se mobiliza para um grande evento reunindo escritores locais, coletivos literários e editoras da cidade. Com cerca de 20 expositores, ocorre nesta sexta-feira o 1º Mercadinho Literário, que vai oferecer ao público, além da venda de livros, sarau com leituras poéticas e contação de histórias.
Aumento de vendas
A pandemia foi ruim para o comércio de forma geral, mas o mercado editorial foi uma das poucas áreas que cresceram nesse período. Uma pesquisa do 7º Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2021, realizado pela Nielsen Book e divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livro, mostra que no primeiro semestre deste ano a venda de livros aumentou 48,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Companheiros na pandemia
Os livros passaram a ser companheiros mais constantes dos brasilienses no período de confinamento e muitas pessoas retomaram o saudável hábito da leitura. O Mercadinho Literário será uma boa opção para conhecer o que está sendo produzido no DF. A feira, que é uma realização do Coletivo Maria Cobogó, ocorre na área externa do Brasília Shopping, das 11h às 19h, com entrada gratuita.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …