Em mais um movimento de retomada pós-pandemia, o mercado editorial brasilense se mobiliza para um grande evento reunindo escritores locais, coletivos literários e editoras da cidade. Com cerca de 20 expositores, ocorre nesta sexta-feira o 1º Mercadinho Literário, que vai oferecer ao público, além da venda de livros, sarau com leituras poéticas e contação de histórias.
Aumento de vendas
A pandemia foi ruim para o comércio de forma geral, mas o mercado editorial foi uma das poucas áreas que cresceram nesse período. Uma pesquisa do 7º Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2021, realizado pela Nielsen Book e divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livro, mostra que no primeiro semestre deste ano a venda de livros aumentou 48,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Companheiros na pandemia
Os livros passaram a ser companheiros mais constantes dos brasilienses no período de confinamento e muitas pessoas retomaram o saudável hábito da leitura. O Mercadinho Literário será uma boa opção para conhecer o que está sendo produzido no DF. A feira, que é uma realização do Coletivo Maria Cobogó, ocorre na área externa do Brasília Shopping, das 11h às 19h, com entrada gratuita.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…