Inovação aumenta competitividade industrial do Centro-Oeste

Compartilhe

Por Samanta Sallum

As indústrias do Centro-Oeste e do Norte são as que relataram maiores ganhos de competitividade por conta da inovação. A pandemia exigiu muito isso, e no mínimo acelerou processos nesse cenário, especialmente os de tecnologia. Essas regiões juntas foram as que apresentaram maior percentual de empresas (55%) apontando alto retorno com o investimento no setor.

Pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 47% das 500 empresas pesquisadas no país investiram em inovação e tiveram aumento elevado de competitividade. Do total, 96% conseguiram algum ganho no mercado entre 2020 e 2021.

Relação cliente/consumidor

No caso do Centro Oeste e do Norte, foi apontada pelos empresários a necessidade de inovar no pós-pandemia na produção, depois na relação cliente/consumidor e em seguida na política de RH. Esse terceiro setor só aparece, entre as prioridades, nessas regiões específicas do país.

Retomada da economia

“Inovação é fundamental neste processo de recuperação das empresas e para a retomada da economia. Quem não inovar não vai acompanhar essa evolução da indústria e se tornar competitivo e mais produtivo”, destaca a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

19 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

1 semana atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás