Por Samanta Sallum
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) conseguiu reverter uma decisão do Tribunal de Contas do DF que impedia o órgão de emitir documentos para a escrituração de imóveis ocupados por empresas do Pró-DF 1. Isso tinha travado uma série de processos de regularização. Agora, no início de outubro, o tribunal teve um novo entendimento e liberou o andamento dos processos. Com a medida, cerca de 2 mil poderão ter encaminhamento.
Segurança jurídica
“Apresentamos ao TCDF um documento técnico, esclarecendo todos os questionamentos. E foi possível reverter a situação. Essa é uma vitória histórica, pois será possível solucionar o problema que se arrasta há anos com segurança jurídica”, explicou à coluna o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Farias Júnior.
Rumo ao cartório
O relator foi o Conselheiro Manoel de Andrade. E seu voto foi acompanhado por unanimidade pelo plenário do tribunal em 6 de outubro. Na sexta-feira passada, o GDF foi comunicado da decisão. Assim, os atestados de implantação definitiva de milhares de empresas poderão ser encaminhados para a escrituração do imóvel em cartório pela Terracap, que é a proprietária dos terrenos concedidos ao setor produtivo como incentivo ao desenvolvimento econômico da capital.
Exigências
A SDE foi autorizada a retomar a operação normal do Pró-DF 1 desde que seja comprovado o adequado e pleno funcionamento dos empresas no terreno e que elas realmente estejam gerando empregos, que é a contrapartida para terem o benefício do governo. Márcio Farias garantiu que isso está sendo observado e que não haverá relaxamento das exigências já previstas na lei.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…