Junior Aragão/Divulgação
Por Samanta Sallum
A Câmara Legislativa aprovou nesta tarde projeto do GDF que “abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual no valor de R$ 91,6 milhões para o Fundo de Apoio à Cultura (FAC)”.
A Secretaria de Cultura do DF corre contra o tempo para divulgar o resultado de editais do FAC já lançados este ano e para abrir novos. O objetivo é executar o orçamento até dezembro, pagando os projetos até dezembro, com eles ainda em andamento. Uma forma de dar um respiro ao setor cultural do DF, tão prejudicado pela pandemia.
Audiovisual
“Com esse recurso, somado aos R$ 53 milhões que já lançamos no primeiro semestre, o DF detém o maior programa de fomento à Cultura do Brasil em 2021. Estamos dando prioridade à periferia e Agentes Culturais que nunca tiveram acesso a recursos do FAC. Nas próximas horas, vamos divulgar as linhas de financiamento, destacando o audiovisual (cinema), eventos e festivais que vão promover emprego e renda na cidade como nunca nesse segmento”, disse o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…