O projeto que prorroga por 15 anos os incentivos fiscais concedidos pelos estados e Distrito Federal ao comércio e à agricultura foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. E será analisado em breve pelo Plenário da Casa. O projeto determina que o comércio tenha o mesmo período de incentivos da indústria. PLP 05/21 – passou em votação simbólica.
Diálogo com o setor produtivo
A relatora da proposta, deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), se reuniu com representantes do Sindiatacadista, da Fecomércio e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). Nos encontros, ela ouviu do setor produtivo que o projeto dá segurança aos estados para que possam manter o incentivo à geração de emprego, renda e receita.
Facilitar o investimento
“Empreender, criar um novo negócio e gerar empregos é algo muito difícil no Brasil. Precisamos facilitar a vida dos empresários e criar um ambiente de negócios favorável ao investimento. O projeto que prorroga os incentivos para o comércio é parte deste esforço de apoiar os empresários”, afirmou Paula Belmonte, que é coordenadora da Frente do Empreendedorismo no Distrito Federal.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…