Mané perde jogo do Flamengo para o Maracanã. Fecomércio pede a Ibaneis partida no DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Flamengo mudou o jogo previsto em Brasília contra o Barcelona (EQU) no dia 22 de setembro para o Maracanã. Em busca de mais público,  tinha pedido ao GDF que flexibilizasse as regras de acesso ao estádio Mané Garrincha.

A Fecomércio-DF encaminhou ofício ao governador Ibaneis Rocha para que seja possível a realização de “uma inédita e icônica semifinal da Copa Conmebol Libertadores em Brasília”. Mas, para isso, o Flamengo pede ajustes ao Protocolo de retomada do torcedor aos estádios em relação ao utilizado nas últimas partidas realizadas no Mané Garrincha.

Mudanças no protocolo

–  Utilização de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de público do Estádio Mané Garrincha;

– Possibilidade de ingresso dos torcedores no estádio, incluídos menores e gestantes, mediante (I) comprovação de não contaminação por resultado negativo de Teste Antígeno de Covid-19, realizado com 72 (setenta e duas) horas de antecedência da partida de futebol, ou, (II) por meio de comprovante de comprovante de imunização contra o Covid-19, com a segunda dose da vacina ou a dose única, nos casos de indicados pelo fabricante, administrada pelo menos quinze dias antes da realização da partida;

– Desnecessidade de separação por setores de pessoas vacinadas e de pessoas testadas.

Para aquecer a economia local

“Considerando a magnitude do evento, bem como a importância de todas as demais oportunidades futebolísticas que se abrirão, a FECOMERCIO vem a Vossa Excelência reforçar o pleito do FLAMENGO, certa que se trata de uma oportunidade única para receber milhares de turistas em nossa cidade e, com isso, ativar toda a indústria ligada a eventos dessa natureza, como hotelaria, restaurantes, bares, logística de transporte e serviços das mais diversas naturezas, trazendo recursos para as empresas, renda para as pessoas e arrecadação para o Estado”, aponta o documento assinado pelo presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindiatacadista define chapa única para eleição

Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 semanas atrás