Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha assinou hoje decreto terminando com o toque de recolher no DF e liberando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com o horário previsto nos respectivos alváras.
Ibaneis contou que falou ontem com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que foi sinalizado o envio de mais vacinas neste final de semana para a capital federal.
O governador disse ao Correio que a decisão de flexibilizar as restrições no DF foi tomada depois da Secretaria de Saúde passar o último balanço de internações por Covid no DF.
”Há uma folga nos hospitais. As pessoas estão sendo contaminadas, mas como a vacinação está adiantada, elas não estão sendo internadas. Diminuíram os casos graves”.
Segundo o decreto, permanecem obrigatórias as medidas de proteção, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.
A venda de bebidas alcoólicas também está liberada sem restrição de horário depois do feriado. Atualmente só podiam ser consumidos e comprados na rua até meia-noite. Eventos como casamentos, batizados e festas de aniversários não têm mais horário limite para acabar.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…