Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha assinou hoje decreto terminando com o toque de recolher no DF e liberando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com o horário previsto nos respectivos alváras.
Ibaneis contou que falou ontem com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que foi sinalizado o envio de mais vacinas neste final de semana para a capital federal.
O governador disse ao Correio que a decisão de flexibilizar as restrições no DF foi tomada depois da Secretaria de Saúde passar o último balanço de internações por Covid no DF.
”Há uma folga nos hospitais. As pessoas estão sendo contaminadas, mas como a vacinação está adiantada, elas não estão sendo internadas. Diminuíram os casos graves”.
Segundo o decreto, permanecem obrigatórias as medidas de proteção, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.
A venda de bebidas alcoólicas também está liberada sem restrição de horário depois do feriado. Atualmente só podiam ser consumidos e comprados na rua até meia-noite. Eventos como casamentos, batizados e festas de aniversários não têm mais horário limite para acabar.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…