Com a vacinação, toque de recolher no DF acaba a partir do dia 8.

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O governador Ibaneis Rocha assinou hoje decreto terminando com o toque de recolher no DF e liberando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com o horário previsto nos respectivos alváras.

Ibaneis contou que falou ontem com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que foi sinalizado o envio de mais vacinas neste final de semana para a capital federal.

O governador disse ao Correio que a decisão de flexibilizar as restrições no DF  foi tomada depois da Secretaria de Saúde passar o último balanço de internações por Covid no DF.

”Há uma folga nos hospitais. As pessoas estão sendo contaminadas, mas como a vacinação está adiantada,  elas não estão sendo internadas. Diminuíram os casos graves”.

Segundo o decreto, permanecem obrigatórias as medidas de proteção, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

A venda de bebidas alcoólicas também está liberada sem restrição de horário depois do feriado. Atualmente só podiam ser consumidos e comprados na rua até meia-noite. Eventos como casamentos,  batizados e festas de aniversários não têm mais horário limite para acabar.

Continuam proibidos grandes shows . Segundo o DF Legal, o projeto Vibrar, que está promovendo atrações musicais, se adequou as regras. Mas que a fiscalização continua sendo realizada diariamente. Outros estabelecimentos , como o Café de La Musique,  foram interditados.
samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Valor do aluguel sobe 8,13% e supera valorização de venda

Por SAMANTA SALLUM  O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será o funcionamento do comércio no Natal e no Ano Novo no DF

Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…

6 dias atrás