Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha assinou hoje decreto terminando com o toque de recolher no DF e liberando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com o horário previsto nos respectivos alváras.
Ibaneis contou que falou ontem com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que foi sinalizado o envio de mais vacinas neste final de semana para a capital federal.
O governador disse ao Correio que a decisão de flexibilizar as restrições no DF foi tomada depois da Secretaria de Saúde passar o último balanço de internações por Covid no DF.
”Há uma folga nos hospitais. As pessoas estão sendo contaminadas, mas como a vacinação está adiantada, elas não estão sendo internadas. Diminuíram os casos graves”.
Segundo o decreto, permanecem obrigatórias as medidas de proteção, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.
A venda de bebidas alcoólicas também está liberada sem restrição de horário depois do feriado. Atualmente só podiam ser consumidos e comprados na rua até meia-noite. Eventos como casamentos, batizados e festas de aniversários não têm mais horário limite para acabar.
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…