Com a vacinação, toque de recolher no DF acaba a partir do dia 8.

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O governador Ibaneis Rocha assinou hoje decreto terminando com o toque de recolher no DF e liberando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com o horário previsto nos respectivos alváras.

Ibaneis contou que falou ontem com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que foi sinalizado o envio de mais vacinas neste final de semana para a capital federal.

O governador disse ao Correio que a decisão de flexibilizar as restrições no DF  foi tomada depois da Secretaria de Saúde passar o último balanço de internações por Covid no DF.

”Há uma folga nos hospitais. As pessoas estão sendo contaminadas, mas como a vacinação está adiantada,  elas não estão sendo internadas. Diminuíram os casos graves”.

Segundo o decreto, permanecem obrigatórias as medidas de proteção, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

A venda de bebidas alcoólicas também está liberada sem restrição de horário depois do feriado. Atualmente só podiam ser consumidos e comprados na rua até meia-noite. Eventos como casamentos,  batizados e festas de aniversários não têm mais horário limite para acabar.

Continuam proibidos grandes shows . Segundo o DF Legal, o projeto Vibrar, que está promovendo atrações musicais, se adequou as regras. Mas que a fiscalização continua sendo realizada diariamente. Outros estabelecimentos , como o Café de La Musique,  foram interditados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*