Por Samanta Sallum
As exportações do DF para o Uruguai em 2019 chegaram a US$ 347 mil. Mas a pandemia interrompeu o crescimento das relações comerciais entre a capital federal e o país vizinho. Caíram em 93% as vendas de produtos para lá em 2020, em razão da crise da covid-19. Com o objetivo de identificar novas oportunidades de investimentos, a Fibra, por meio do Centro Internacional de Negócios, promove amanhã, às 17h, a série de webinares Diálogos Comerciais com a América do Sul.
Participação dos embaixadores
No quarto encontro do projeto, os empresários vão conhecer as potencialidades de negócios ofertados pelo Uruguai. O evento virtual contará com apresentações do embaixador do Brasil em Montevidéu, Antonio José Ferreira (foto) e do embaixador do Uruguai em Brasília, Guillermo Valles. Inscrições gratuitas: bit.ly/DialogosComerciaisUruguai
Minerais, armas e frutas
Os principais produtos exportados pelo DF são da indústria de transformação. Destacam-se máquinas e equipamentos industriais, materiais minerais e acessórios para tubos, de ferro ou aço. E a capital federal importa armas, munições, equipamento para distribuição de energia elétrica, bebidas alcoólicas, frutas e nozes.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …