Por Samanta Sallum/ Imagens de Telmo Ximenes
O mês de agosto foi de comemoração do 20º aniversário do Sindiatacadista/DF, que celebrou a data de forma especial. O crescimento exponencial do segmento na região foi reconhecido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), que premiou empresas locais recentemente como o grupo Dia a Dia.
O SindiAtacadista, em jantar realizado no Dúnia Hall, no Lago Sul, reuniu empresários do setor, políticos e autoridades na quinta-feira passada. O presidente da entidade, Lyzipo Gomide, e o diretor executivo, Anderson Nunes, foram os anfitriões da noite. Uma das presenças de destaque foi a do presidente da ABAD, Leonardo Severini.
“A capital federal, de sede administrativa, evoluiu para ser uma cidade de negócios e empreendimentos. Acho que o nosso sindicato simboliza esse desenvolvimento. Temos muito mais espaço para crescer. Brasília está muito bem localizada e conta com excelente infraestrutura”, destacou Lysipo Gomide.
No Ranking ABAD/Nielsen, divulgado em maio, o Distrito Federal se destacou e obteve o crescimento de 12,5% em 2020. Com isso, foi alcançado um faturamento total de R$ 6,5 bi. O Grupo Dia a Dia foi considerado líder absoluto na região, conquistando a primeira colocação no Top 10 do setor no Centro-Oeste. Na comparação nacional, a rede alcançou o quarto lugar.
Premiação
Os representantes das empresas Nova Amazonas, Machmelo, Pecista Autopeças, Condor Atacadista, WG Comercial, STO Atacadista e Café Export receberam no evento uma placa comemorativa pelo destaque no setor.
Entre os presentes, estavam o secretário de Economia do DF, André Clemente; o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira; o senador Izalci Lucas, o casal Paula e Luiz Felipe Belmonte; e a distrital Júlia Lucy.
Os empresários agradeceram o apoio do governador Ibaneis Rocha ao setor. O secretário André Clemente reforçou o compromisso do GDF em contribuir para um ambiente de negócios favorável à expansão do setor privado na capital. Clemente destacou o peso do setor atacadista na arrecadação de impostos e na manutenção de empregos.
FECOMÉRCIO-DF
Representando a Fecomércio-DF, Álvaro Silveira Júnior (foto), que também é empresário atacadista, compareceu ao evento e celebrou a consolidação do setor. “Importante contribuir para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico da nossa capital”, afirmou.
O SindiAtacadista representa todo o comércio do segmento no DF, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção e medicamentos. Ao todo, são 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 associadas.
“Acreditamos que o Sindiatacadista/DF está no caminho certo para obter um relacionamento mais sólido e transparente com seus clientes e associados. Queremos aprimorar essa representatividade tão importante para o crescimento de todo o setor”, destacou o diretor executivo, Anderson Nunes.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…