B0D54DAB-01A4-4EB6-84C4-AD16D76A0CD4

Em destaque no DF, setor atacadista celebra 20 anos de sindicato

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum/ Imagens de Telmo Ximenes

O mês de agosto foi de comemoração do 20º aniversário do Sindiatacadista/DF, que celebrou a data de forma especial. O crescimento exponencial do segmento na região foi reconhecido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), que premiou empresas locais recentemente como o grupo Dia a Dia.

O SindiAtacadista, em jantar realizado no Dúnia Hall, no Lago Sul, reuniu empresários do setor, políticos e autoridades na quinta-feira passada. O presidente da entidade, Lyzipo Gomide, e o diretor executivo, Anderson Nunes, foram os anfitriões da noite. Uma das presenças de destaque foi a do presidente da ABAD, Leonardo Severini.

“A capital federal, de sede administrativa, evoluiu para ser uma cidade de negócios e empreendimentos. Acho que o nosso sindicato simboliza esse desenvolvimento. Temos muito mais espaço para crescer. Brasília está muito bem localizada e conta com excelente infraestrutura”, destacou Lysipo Gomide.

No Ranking ABAD/Nielsen, divulgado em maio, o Distrito Federal se destacou e obteve o crescimento de 12,5% em 2020. Com isso, foi alcançado um faturamento total de R$ 6,5 bi. O Grupo Dia a Dia foi considerado líder absoluto na região, conquistando a primeira colocação no Top 10 do setor no Centro-Oeste. Na comparação nacional, a rede alcançou o quarto lugar.

Premiação

Os representantes das empresas Nova Amazonas, Machmelo, Pecista Autopeças, Condor Atacadista, WG Comercial, STO Atacadista e Café Export receberam no evento uma placa comemorativa pelo destaque no setor.

Entre os presentes, estavam o secretário de Economia do DF, André Clemente; o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira; o senador Izalci Lucas, o casal Paula e Luiz Felipe Belmonte; e a distrital Júlia Lucy.

Os empresários agradeceram o apoio do governador Ibaneis Rocha ao setor. O secretário André Clemente reforçou o compromisso do GDF em contribuir para um ambiente de negócios favorável à expansão do setor privado na capital. Clemente destacou o peso do setor atacadista na arrecadação de impostos e na manutenção de empregos.

FECOMÉRCIO-DF 

Representando a Fecomércio-DF, Álvaro Silveira Júnior (foto), que também é empresário atacadista, compareceu ao evento e celebrou a consolidação do setor. “Importante contribuir para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico da nossa capital”, afirmou.

O SindiAtacadista representa todo o comércio do segmento no DF, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção e medicamentos.  Ao todo, são 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 associadas.

“Acreditamos que o Sindiatacadista/DF está no caminho certo para obter um relacionamento mais sólido e transparente com seus clientes e associados. Queremos aprimorar essa representatividade tão importante para o crescimento de todo o setor”, destacou o diretor executivo, Anderson Nunes.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*